Zico faz crítica a Ceni e diz que técnico “lembra o Dome” no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo de 2019 foi um time que marcou época, conquistando o Brasileirão e a Libertadores da temporada, repetindo feito que apenas o Santos de Pelé havia conseguido. Na temporada seguinte, o Rubro-Negro, apesar de ter conquistado mais títulos, se mostrou irregular, cenário que segue em 2021. Em meio a isso, o maior ídolo da história do clube, Zico fez críticas ao trabalho de Rogério Ceni.

Dentre os pontos negativos apontados pelo eterno camisa 10 da Gávea, ele reclamou das constantes mudanças de posições e improvisos feitos pelo treinador. De acordo com o ex-jogador, isso prejudica as características dos atletas e, consequentemente, reflete no encaixe do time.

– Eu acho que o Flamengo tem duas posições que os caras são fortíssimos: o Rodrigo Caio de zagueiro pela direita e o Arão de volante. Eles são fantásticos. Então, colocar um que não está bem, razoável […] Se você faz uma rodagem, bota o Arão na zaga e o Rodrigo Caio na esquerda, você vai ter um mais ou menos na zaga central e um mais ou menos na esquerda. Se o Rodrigo Caio estivesse na direita, ele não seguraria a camisa (do Rony, na Supercopa do Brasil). O tipo de cobertura é um, a maneira de jogar é outra. O Arão, se tivesse de volante, já saberia como se comportar se receber um drible de calcanhar (do Raphael Veiga). De volante ele já sabe como vai, de zagueiro é outra coisa -, disse ele, em entrevista ao portal ‘Goal’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Na sequência, o Galinho também mostrou preocupação com o potencial dos adversários enfrentados pela equipe. Isso porque, frente às equipes de menor expressão no Campeonato Carioca, o Fla foi bem. No entanto, o desempenho contra o Palmeiras e também no Clássico dos Milhões deixou a desejar, chegando a comparar o atual treinador a Domènec Torrent, primeiro técnico da equipe após Jorge Jesus.

– Quando pegou time de camisa, o Flamengo sofreu. Perdemos contra o São Paulo (na última rodada do Brasileirão 2020), foi o senhor absoluto do jogo. Contra o Palmeiras, teve várias jogadas que (o adversário) poderia ter ganho o jogo, e aconteceu contra o Vasco. O Flamengo foi vulnerável. Em uma Libertadores, fora de casa, time argentino…. Me lembra o Dome, jogar de peito aberto e leva uma ‘cachapada’. Isso que me preocupa.

O jogo referido por Zico acontece na noite desta terça-feira (20), às 21h30, horário de Brasília. O adversário será o tradicional Veléz Sarsfield, da Argentina, no estádio José Amalfitani. A estreia da Libertadores conta com programação especial do Coluna do Fla. No Youtube, a transmissão começa desde o pré-jogo, com narração ao vivo e informações dos bastidores. CLIQUE AQUI para não perder nada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Luiz, a qualidade da mídia no Brasil é ruim. Vai se acostumando.

  • O pior que vendo os 2 reservas na zaga….o Arão me parece muito melhor não podia ter liberado o natam……Gustavo Henrique uma ingua.

  • A manchete é tendenciosa. O Zico não fala que o o RC lembra o Dome. Ele diz que jogar de forma vulnerável, lembra o Domenec. Ou seja, quando há a demonstração da fragilidade defensiva, lembra o Dome, não quer dizer que o Zico considera os treinadores iguais.

Comentários não são permitidos.