FOTO: API
Enquanto a vitória por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito, no Equador, deixou o Flamengo extremamente confortável na ponta da tabela de classificação do grupo G da Libertadores, o revés dos equatorianos abriram um leque de possibilidades na parte inferior. Podendo ser ultrapassado pelo Vélez no confronto direto da próxima rodada, Pablo Repetto, técnico da Liga Deportiva, lamentou o desconforto gerado pela derrota.
– A forma como perdemos dói muito, mas ainda há possibilidades. Temos que ir buscar um resultado positivo contra o Vélez. Hoje deixamos passar uma oportunidade importante, mas ainda podemos somar pontos. Nós melhoramos a atitude depois do primeiro tempo feio, não nos acomodados do ponto de vista tático e lamentamos, pois fizemos o mais difícil, que era buscar o empate.
– Tentamos nos acomodar na primeira etapa e o rival foi muito superior. Na segunda parte as mudanças ajudaram-nos a melhorar e fomos bem melhores. Uma vez ou outra eles foram melhores no segundo tempo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o revés para o Flamengo, líder isolado do grupo, os equatorianos permaneceram na segunda colocação. Agora, porém, com cinco pontos de desvantagem para o Rubro-Negro e apenas um de diferença para o Vélez, próximo adversário da rodada. O confronto direto entre a Liga e os argentinos pode interferir diretamente na possível classificação do Mengo – obviamente, em caso de triunfo sobre o Unión La Calera.
O reencontro entre Unión La Calera e Flamengo está marcado para terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Chile. Vélez e LDU acontecerá apenas na quinta-feira (13), às 19h, no Estádio José Amalfitani, na Argentina.
Para eles a altitude não é fator determinante. Parece que estavam jogando ao nível do mar.
Não evoluíram dessa forma.