FOTO: GASPAR NÓBREGA/BCLA
No último sábado (15), o Flamengo venceu o Paulistano por 69 a 58 e garantiu vaga na final do NBB. Com campanha incrível na edição 2021, com apenas duas derrotas, o Mais Querido chega com muita moral para a grande decisão, que será contra o São Paulo. Dessa forma, o perfil do torneio montou um ‘esquenta’ e, a fim de trazer a torcida rubro-negra, convidou o Rei Zico. Assim, o Galinho comentou sobre o forte elenco do Mengo e exaltou um símbolo da era vitoriosa: Olivinha.
Vale destacar que, para o Galinho de Quintino, o Mengão sempre busca o espírito de raça em todas as modalidades. Dessa forma, não será diferente no basquete, visto que Olivinha se apresenta como o grande símbolo deste ideal rubro-negro. No entanto, além do destaque pela fibra do ídolo, que recentemente ultrapassou Marcelinho em números de jogos com o Manto Sagrado, Zico lembrou da enorme qualidade técnica do camisa 16.
– Ele é um grande símbolo. Sem dúvida representa o que, para nós, o Rondinelli representou. Aquele símbolo da raça que as vezes você não está num dia bom, olha para trás e vê o Rondinelli cabeceando chuteira dos outros, é algo que marca demais. O Olivinha no basquete é a mesma coisa, não tem bola perdida, garra e luta além da capacidade técnica. Esse é o espírito que a torcida do Flamengo sempre almejou, em todas as modalidades – disse o Rei Zico.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Olivinha à disposição, o Orgulho da Nação segue o plano de preparação visando o primeiro jogo da grande final do NBB. Nele, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Por certo, a série será em formato ‘melhor de cinco’, ou seja, quem vencer três jogos fatura o título de campeão da edição 2021 do torneio.