Apontado como ‘melhor pequeno’ do Carioca, Volta Redonda vive ‘jejum’ contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem mais um jogo decisivo pela frente, pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. O adversário prometia impor maiores dificuldades às pretensões do Rubro-Negro. Isso porque, o ‘Tricolor de Aço‘ liderou boa parte da fase de grupos da Taça Guanabara. Porém, na última rodada do turno, o Fla venceu o confronto direto e levantou o troféu, dando início ao ‘jejum‘ do Voltaço.

Até então, o Volta Redonda havia perdido apenas um jogo na atual temporada, por 1 a 0, para o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Após isso, o time comandado por Neto Colucci vinha se mantendo com uma sequência importante sem derrotas, sendo três vitórias e três empates, até encontrar o Mengão. A partir disso, a equipe apontada, na época, como a ‘melhor‘ dentre os times de menor investimento sucumbiu ao poder ofensivo do Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com duas derrotas seguidas para o Flamengo, pela última rodada da Taça Guanabara e pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca, o Volta Redonda busca fazer frente aos comandados de Rogério Ceni. Porém, a classificação já é vista como improvável. Além de ter a vantagem de dois resultados iguais – somente um revés de 4 a 0 eliminaria o Rubro-Negro -, o Fla ainda ganhou por 3 a 0 o embate da última semana e encaminhou a vaga para a final do Estadual.

Flamengo e Volta Redonda entram em campo às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (08), no Maracanã. O duelo é válido pelo segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e Rogério Ceni deve poupar os principais jogadores. Isso porque, além de ter a vantagem de ter vencido o primeiro confronto, o Fla vai ao Chile encarar o Unión La Calera, na terça-feira (11), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também