FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
O Flamengo empatou por 2 a 2 com o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro estava perdendo por 2 a 0 e precisou buscar o placar. Os gols sofridos foram erros do sistema defensivo, consequência de falhas individuais de Bruno Viana e Willian Arão, que marcou contra. Em entrevista, o camisa 5 tratou sobre o assunto.
Arão atuou novamente improvisado na zaga e foi o responsável pelo segundo gol do Unión La Calera. Após a cobrança de escanteio, houve um bate-rebate na área, a bola tocou no camisa 5 e foi para as redes. Para o volante, é difícil apontar o que falta para acertar a defesa do Flamengo.
– Difícil falar (o que falta para acertar na defesa). Não é uma coisa só. Se eu tivesse a solução eu teria feito. A gente tem trabalhado todos os dias para isso. Às vezes são erros individuais, às vezes são erros coletivos, que acontecem. Estamos trabalhando para melhorar. Os caras chegaram duas vezes no nosso gol e fizeram dois gols. Daqui a pouco a gente vai acertar e, se Deus quiser, vamos parar de tomar gols – em entrevista ao Globo Esporte
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com os dois gols do Unión La Calera, o Flamengo chegou ao 20º tento sofrido nesta temporada. Por enquanto, o Rubro-Negro possui uma média superior a uma bola vazada na rede por jogo, isso porque, realizou somente 18 partidas no calendário de 2021. Em contrapartida, a média de tentos convertidos pelo Mais Querido, é superior, visto que balançou as redes 44 vezes neste período.
Em meio a isso e visando minimizar os erros defensivos, o Rubro-Negro inicia na quinta-feira (13), a preparação para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O clássico está marcado para sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O segundo e decisivo duelo acontece no sábado (22).
Arão tá jogando muiiiiitoooo!!!… O mais lúcido, o que tem mais visão de jogo. Tranquilidade p todos na saida de bola. Só falta aperfeiçoar os chutes a gol. Pode até voltar a treinar (GOLS de) faltas… Aliás W Arão é excelente exemplo, especialmente de superação, fé e persistência, para todos os mais jovens q vêm de fora ou que jogam da base do flamengo q é sem dúvida o time mais importante e especial do país. Merece uma GRANDE HOMENAGEM DE ARREPIAR de todo o clube. Para o futebol todo do Brasil ver e aplaudir, mesmo que de forma dissimulada (de alguns).