FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Não é só Gabigol que está fazendo história e quebrando recordes na Libertadores 2021. Isso porque, Willian Arão, com 31 jogos disputados até o momento, ultrapassou Leandro no ranking de atletas que mais vezes defenderam o Flamengo no torneio continental. O ex-lateral e ídolo rubro-negro atuou com o Manto em 29 oportunidades na competição.
Além de ultrapassar Leandro e figurar-se entre os quatro maiores defensores do Flamengo na Libertadores, na próxima quinta-feira (27), diante do Vélez, Willian Arão pode ficar a um jogo de igualar a marca de Adílio, terceiro colocado no ranking geral – atrás apenas de Léo Moura e Júnior.
TOP-5 JOGADORES QUE MAIS ATUARAM PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES
- Júnior – 48 jogos
- Leonardo Moura – 36 jogos
- Adílio – 33 jogos
- Willian Arão – 31 jogos
- Leandro – 29 jogos
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Willian Arão entrou para o top-5 na estreia contra o próprio Vélez, adversário desta quinta-feira (27), ao completar 27 jogos e se igualar a marca de Figueiredo. No elenco atual, o volante com sobras é quem mais vezes defendeu o Manto Sagrado na Libertadores, à frente de Éverton Ribeiro, Diego e Renê.
Com a classificação antecipada às oitavas de final e a expulsão contra a LDU, o volante poderá empatar com Adílio já na próxima fase. Antes disso, o Flamengo retorna aos gramados para encarar o Vélez na quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo vale a liderança do grupo G.
Nunca será Leandro. Pode fazer mil jogos, mas nunca chegará ao nível de nenhum dos “Heróis da Nação”!
Arão está suspenso. Não poderá entrar em campo contra o Velez na próxima quinta (27/05).