Às vésperas da convocação para Seleção, Gabigol tem média de participação direta em gols maior que Neymar

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta sexta-feira (14), acontecerá a convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Na expectativa por ser lembrado pelo treinador, Gabriel Barbosa confia em seus números para acreditar que terá uma chance. Isso porque, desde a última vez que foi convocado para representar o país, nenhum jogador brasileiro foi mais decisivo do que o camisa 9, incluindo Neymar.

Aos 24 anos e com status de ídolo do Fla, Gabigol já foi convocado por Tite em três oportunidades: 2016, 2019 e 2020. Na temporada passada, no entanto, o jogador sequer teve a chance de se apresentar por conta do adiamento das eliminatórias devido a pandemia da Covid-19. Desde então, como lembrado pelo Globo Esporte, o atacante rubro-negro é o brasileiro com maior média de participação direta em gols entre os que jogam as principais ligas: 0,89 por partida.

Contando o período desde que Gabigol foi convocado por Tite pela última vez (05 de março de 2020) até os dias de hoje, o atacante rubro-negro tem 30 gols e 11 assistências em 46 jogos, ou seja, média de 0,89 por partida. Neymar, por sua vez, totaliza 18 tentos e nove passes que resultaram em redes balançando em 35 duelos, com média de 0,77 por embate.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


COMPARE OS NÚMEROS:

Gabigol – 30 gols e 11 assistências em 46 jogos | 0,89/jogo
Neymar – 18 gols e 9 assistências em 35 jogos | 0,77/jogo

Com os números mencionados acima e dentro do período analisado, Gabigol totaliza 41 participações diretas em gol enquanto Neymar soma apenas 27. Sendo assim, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), sai a convocação para os duelos da Seleção Brasileira contra Equador, dia 04 de junho, em Porto Alegre, e o Paraguai, dia 08 d0 mesmo mês, em Assunção.

Sob a expectativa de ser convocado por Tite, o camisa 9 rubro-negro se prepara para mais uma partida decisiva vestindo o Manto Sagrado. Neste sábado (15), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Fluminense, pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca. O clássico Fla-Flu acontecerá no Maracanã, a partir das 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também