Tite planeja convocar jogadores do Flamengo, e Rubro-Negro pode ter até seis desfalques

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nos últimos anos, o Flamengo montou um elenco extremamente qualificado. Entretanto, isso gera preocupação sempre que se aproxima o período de convocações às Seleções, por conta de possíveis desfalques. Técnico da ‘Canarinho’, Tite analisa seis nomes do Rubro-Negro, mas quatro deles aparecem com chances de serem chamados.

 

Embora Rodrigo Caio e Gerson sejam observados, a dupla não será chamada por Tite, pois estão no departamento médico do Flamengo. Como a convocação acontece nesta sexta-feira (14), o zagueiro e o meio-campista não serão selecionados. Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, e Pedro são casos distintos e todos agradam o comandante da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O treinador estuda quais convocará, mas a hipótese de chamar o quarteto não está descartada. Entretanto, existe o receio interno na CBF de como o Flamengo reagiria. Por isso, a tendência é que Tite opte por deixar um ou dois nomes de fora. Everton Ribeiro, que vive má fase, é quem tem maior chance de não ser chamado, enquanto Bruno Henrique disputa com Pedro uma segunda vaga. Destaque do Fla, Gabigol é visto como unanimidade, com chance enorme de ser convocado.

Além dos quatro brasileiros, outros dois nomes do atual elenco correm o risco de serem chamados. Maurício Isla pela Seleção Chilena e De Arrascaeta pelo Uruguai. Com isso, o Flamengo pode chegar a ter seis desfalques em junho, quando os atletas se juntam às Seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A Seleção Brasileira tem dois jogos marcados em junho: nos dias 4 e 8, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Os jogadores se ausentam dos clubes de 1 a 9 do próximo mês. Sendo assim, os convocados desfalcariam o Fla no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na partida diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, além de haver a possibilidade de se ausentarem do duelo de volta do torneio mata-mata, com o Coxa – dependendo assim de uma logística adequada para participarem do embate decisivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixando de lado a costumeira cariocagem de sempre, venho aqui para comentar o episódio do bandidão quadrilheiro, dando risada não sei do que e enchendo a cara de cerveja!!! Vejam só, o Rio de Janeiro cada vez mais na merda, em franca decadência e o elemento rindo feito um idiota e aglomerando e sem máscara!!! Canalhas como este, tem de monte no Rio de Janeiro e é cada vez mais difícil encontrar quem não seja bandido neste lamentável Estado da Federação e nesta cidade, antro de putaria e criminalidade!!!

  • Visivelmente a CBF faz isso pra prejudicar o Flamengo ,Tite e mais um pau mandado dessa facção criminosa do futebol.

  • Para não prejudicar as equipes bem que a Seleção poderia convocar para as eliminatórias somente os jogadores que não estivessem disputando competições importantes nos seus clubes, a não ser que viesse a tirar apenas um dos seus respectivos clubes Para as equipes que investiram financeiramente no seu elenco, essa fase deve ser um grande terror, porque a CBF além de desfalcar não banca nada que envolva o atleta.

  • Muito legal se ele fizer isso.

    vamos ficar sem os 4 jogadores da frente titulares mais o 1 reserva.

    Dessa forma nem do coritiba o Flamengo passa na copa do brasil.

  • Convoca o Isla e o Bruno Viana.

  • Esse beneficia o futebol paulista, mesmo! Enquanto q o RC…, só o São Paulo. Landim, não deixa ele morando no ninho mais não!… Senão ele vai passar tudo para o SP, depois… Depois?! Ou já está passando… RSRS…

  • VAGABUNDO SAFADO, JÁ COMEÇOU A PERSEGUIÇÃO AO FLAMENGO.
    CHAMA DO VASCO, BOTAFOGO, FLUMINENSE, SANTOS, SÃO PAULO.
    PORQUE SOMENTE O FLAMENGO TEM DE SER PREJUDICADO POR ESSE TÉCNICO LIXO.
    NINGUÉM PERDE MAIS TEMPO COM A SELEMERDA…….. SELEÇÃO E O FLAMENGO.
    ESSE ANO VAI SER DURO COM ESSE BANDIDO CORINTIANO FAZENDO DE TUDO PARA BENEFICIAR OS TIMES DE SÃO PAULO….

Comentários não são permitidos.