FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo montou um plantel recheado de craques em seu elenco atual e conquistou títulos importantes nos últimos dois anos. No entanto, a busca por novas peças para fortalecer a equipe continua, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, revelou que trata com naturalidade o pedido de Ceni por reforços. O dirigente ainda destacou as negociações de Thiago Maia e Gabigol, e apontou quais estratégias utiliza no mercado.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Todo técnico pede reforço, isso não é do Rogério Ceni. Todo técnico quer montar seu elenco. Eu trato isso com naturalidade. Quanto caixa, fizemos contratações que não precisaram de dinheiro no primeiro momento. A gente trouxe o Thiago Maia, que não custou um real. No começo da gestão, não gastamos nada com o Gabigol, mas depois, quando escolhemos tê-lo por mais tempo, gastamos o necessário pelo passe. A gente analisa o que tem no mercado e não necessariamente você traz jogador gastando dinheiro.
O Flamengo acertou um único reforço para a equipe profissional em 2021, o zagueiro Bruno Viana. O defensor está emprestado pelo Braga, de Portugal, até o fim do ano. Alguns nomes estão sendo especulados no Mais Querido, como é o caso de David Luiz, jogador com passagens pela Seleção Brasileira, e clubes europeus como Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal.
Após garantir o troféu do Campeonato Carioca, Ceni se prepara para o último confronto da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.