Caso se concretize, venda de Gerson pode ser a segunda maior na história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

Na última semana, o nome do volante Gerson virou assunto na imprensa. Isso porque, o Olympique de Marselha, da França, fez uma proposta de 25 milhões de euros pelo jogador do Flamengo, e uma possível venda do atleta segue a todo vapor nos bastidores do clube. A diretoria rubro-negra segue conversando com os representantes do time francês e, caso se concretize, o faturamento pode ser o segundo maior na história do Mais Querido.

Em levantamento feito pela reportagem do Coluna do Fla, as maiores vendas da história do Flamengo foram de jovens revelados na base do clube: Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. O atacante do Real Madrid, na época, saiu por 45 milhões de euros em 2017, enquanto o atual meia do Lyon, 35 milhões de euros em 2018, e por fim, o jogador do Borussia Dortmund, rendeu aos cofres do Fla 30 milhões de euros em 2019.

Contudo, cabe destacar que mesmo saindo por quase 50 milhões de euros, Vinícius Júnior rendeu ao Flamengo, na época, aproximadamente 164 milhões de reais, uma vez que a moeda do Brasil se desvalorizou de 2017 para cá. Já Lucas Paquetá, 150 milhões de reais, e Reinier, 139.101 milhões de reais, de acordo com o Balanço Financeiro de 2020, publicado pelo clube. Dessa forma, caso seja vendido por 25 milhões de euros, a venda de Gerson pode chegar a 160 milhões de reais na cotação atual e se tornar a segunda maior na história do Mais Querido.

Sendo assim, mesmo que em euros, naquela época, a quantia de Vinícius Júnior fosse muito maior, ao converter o valor em reais, a negociação não passa dos 170 milhões. Como mencionado, o euro sofreu uma valorização de 2017 para 2021, e dessa maneira, atualmente, Gerson sairia do Flamengo  por pouco menos que o atual atacante do Real Madrid.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Durante as negociações, o Flamengo exigiu que Gerson continuasse atuando com o Manto Sagrado até a abertura da janela de transferências europeia no meio do ano. Além disso, o Rubro-Negro também tenta manter um percentual dos direitos do jogador em caso de futuras vendas, nos mesmos moldes da contratação de Pablo Marí ao Arsenal. Cabe lembrar que a negociação pode chegar a 30 milhões de euros, com aditivos por metas.

Mesmo que a venda se concretize ainda nesta semana, é provável que Gerson esteja à disposição do Flamengo para a final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Fluminense, no próximo sábado (22), em busca do 37º título estadual. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ué, e o Reinier? Rapaz, é melhor que vcs tenham um banco de dados com os valores das vendas…

  • Independente de valores. Respeito a todos que fazem parte da Diretoria, Vixe Presidência e Presidente do Mais Querido e melhor do mundo, na minha opinião.
    Me desculpe Sr.Marcos Braz, este recado é para o senhor diretamente. Creio que o senhor não deve estar bem de suas faculdades mentais.
    Gerson, PARA O FLAMENGO, e não para o senhor, é Patrimônio do clube e xodó da maior torcida do mundo , eu diria que ele é inegociável.
    Um atleta, que no MUNDO, é o melhor na sua posição e função dentro do futebol ( 4 linhas ).
    Um garoto de 23/25 anos, me perdoe eu não sei a idade correta dele, na plenitude de sua forma e de futebol que joga, ser vendido, independente do valor, preço, ou sei lá o que. O senhor, Sr.Marcos Braz, demonstra ser um empresário no meio futebolístico, bastante incompetente.
    Já sei a resposta. O Flamengo com a Pandemia/covid-19, como todos outros clubes do futebol mundial, está com o ” caixa apertado” e precisando fazer dinheiro, em função do orçamento fixado para 2021.
    Pára com isso. Fala sério.
    Vende o Everton Ribeiro, Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira , William Arão, Vitinho e alguns outros .
    Agora o Gerson, o senhor deve estar de brincadeira e brincando de fazer Gestão em Futebol .
    ” Flamengo sem dinheiro “. Está bem.
    Eu vou fingir que acredito e senhor finge que né convence.

  • Esse negócio de coverter para reais é balela, só serve para enganar os mais distraídos. O que vale é a quantia em euros. Jogador no futebol mundial tem seu valor estimado em euros. Se for se basear em reais os compradores já saem daqui lucrando na desvalorização do real. Tem que ser: Vini vendeu por 45 M de euros, paqueta por 35 M de euros, os 2 como apostas, como promessas… Já Gerson,
    jogador já pronto o melhor das Américas na posição em plena expansão q acaba de ser convocado q nenhum jogador consegue timar a bola extremamente tático e tecnico… por MEROS… 25 Mi de euros… Pode, Doutor.?… Diretoria abre o teu olho Acorda! Desse jeito que vcs valorizam o flamengo? Realmente vcs sabem o tamanho da grandeza do flamengo, principalmente na atualidade? Por isso que NÃO respeitam nosso clube! Aquelas ofensas no flaxflu e noutras ocasiões não foram a toa. Ainda fazem chacotas não é sem motivos… Se vender agora, e mal, podem dar adeus a todos os títulos deste ano. Infelizmente.

  • Diretoria filha da p…. Vai acabar com o time , tirar a bosta do Rogério Ceni não tira , não vende Michael, não vende Vitinho. Para piorar vai vender Gerson por um preço de banana. Fora ladim, BAP e toda essa corjas

  • Acho um absurdo a venda do Gerson por este valor. Jogador de Seleção, novo e que impõe um padrão de jogo com muito volume ao time. Na Europa valeria o dobro. Não venderia por menos de 40 milhões de euros.

  • Acho um absurdo a venda do Gerson por este valor. Jogador de Seleção, novo e que impõe um padrão de jogo com muito volume ao time. Na Europa valeria o dobro. Não venderia por menos de 40 milhões de euros.

Comentários não são permitidos.