Notícias

Ceni destaca ‘sede’ pelo Tri do Carioca e projeta confronto da Libertadores: “Complicado”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A vitória do Flamengo em cima do Volta Redonda, por 4 a 1, tranquilizou ainda mais o ambiente rubro-negro. Com sete jogos de invencibilidade, o Mais Querido está impressionando neste início de temporada. No entanto, o Mengo terá um novo compromisso na Copa Libertadores que, como sempre, será complicado. Sobre o confronto, o técnico Rogério Ceni falou sobre o Unión La Calera, mas alertou que o Fla tem tudo para sair com os três pontos do Chile.

Eu acho que é um jogo complicado. O La Calera joga as últimas fichas numa possível vitória contra o Flamengo. O gramado sintético é um pouco estranho para nós, a bola trabalha em uma velocidade alta. O Vélez foi lá em venceu. Mas temos que ver que o La Calera ficou com dois jogadores a menos. Um uma boa parte do jogo, mais um final do jogo quando o Vélez fez o segundo gol – disse, antes de completar:

Contra a LDU foi um jogo bem parelho, que eu pude assistir ao vivo. Estava ganhando até o minuto 81 mais ou menos, quando teve mais uma finalização na trave. E em um contra-ataque acabou sofrendo gol em contra-ataque. Agora se formos bem objetivados, se formos cientes do que tem que ser feito, temos condições de trazer um resultado positivo, uma vitória. Mas é um jogo de Libertadores, um jogo difícil – completou.

Além disso, o comandante exaltou a vontade dos atletas no Campeonato Carioca. Para ele, o Mais Querido está muito focado no tricampeonato, que seria o sexto da história do Flamengo no Estadual. Contudo, Ceni alertou para a dificuldade da decisão, independente de quem o Rubro-Negro enfrentar, seja o Fluminense ou a Portuguesa, da Ilha do Governador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Primeiro que não está feito, ainda não sabemos nem com quem vamos jogar a final. O que conseguimos é colocar o Flamengo nesta oportunidade. Mas o feito é só quando você realiza. Mas temos um caminho longo, seja contra Fluminense ou Portuguesa, são duas longas semanas – disse Ceni.

São dois jogos de domingos se eu não me engano. Para tentarmos. Depois que acontecer, posso comentar. Mas torço para que aconteça. Vou fazer o melhor, tentar tirar o melhor. E tenho certeza que todos querem ser campeões. Mas ainda não é um feito, é algo possível de acontecer – completou.

A fim de manter a boa fase, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o compromisso pela Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Unión La Calera nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Chile. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.