FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (01), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e encaminhou a classificação para a final do Carioca. Isso porque, com a vantagem do empate, o Mengo pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, ficará com a vaga. Dessa forma, o clima no Mengo é bom e isso ficou ainda mais claro na coletiva de Rogério Ceni. Nela, o comandante abordou algumas questões pertinentes sobre o duelo, incluindo a parceria de Pedro e Michael.
Para o treinador, o entrosamento entre os dois é algo natural, que vem de muitos treinamentos juntos no CT Ninho do Urubu. Além disso, ele exaltou o camisa 19 que, como muitos já sabem, se apresentou antes dos profissionais para liderar a equipe alternativa no Carioca. Assim, o comandante fez questão de frisar que, no momento, o Mengo não tem reservas, visto que o plantel precisará ser rodado ao longo da temporada, a fim de preservar o alto nível.
— Não tenho essa palavra reserva. Raramente eu repito 100% a equipe. O Michael cresceu nos últimos jogos, conseguiu fazer boas jogadas. Ele se apresentou mais cedo para iniciar o Campeonato Carioca. Com isso vai ganhando confiança. O Pedro está acostumadíssimo a essa função. Treinamento, repetição. Fazemos muitos treinos, eles estão sempre juntos, e isso ajuda. Eles têm entrosamento natural do dia a dia do treinamento – disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Pedro e Michael à disposição, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o terceiro compromisso pelo Grupo G da Copa Libertadores. Dessa forma, o Flamengo visita a LDU nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.