Com dois gols contra o Flu, Gabigol atinge média expressiva com a camisa do Flamengo; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e conquistou seu 37º Campeonato Carioca. Com grande atuação no jogo decisivo, o Mais Querido dominou as ações e corou o torneio com a taça. Destaque da final, e da competição, Gabigol marcou duas vezes para sacramentar seu nono caneco com a camisa rubro-negra. No entanto, além do título, o atacante atingiu nova marca expressiva pelo clube.

Vale destacar que, desde que chegou ao Flamengo, Gabigol vem marcando seu nome na história do clube. Com gols decisivos e muitos canecos, o camisa 9 acumula diversas glórias com o Manto Sagrado. Contudo, após os dois tentos na decisão deste sábado (22), o centroavante superou a marca de uma participação em gol por jogo no Mengo. No momento, Gabriel tem 111 relações diretas (gol + assistência) em 110 compromissos.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL PELO FLAMENGO:

110 jogos
85 gols
26 assistências
1 participação a cada 85 minutos
9 títulos

Além disso, o atacante do Flamengo chegou ao seu nono título com o Manto Sagrado. Assim, já é possível dizer que a geração na qual Gabigol é um símbolo é, pelo menos, a segunda mais vitoriosa da história do clube. Mais que um goleador, o camisa 9 se movimenta, cria jogadas e, principalmente, decide quando a Nação está no ápice do nervosismo. Tanto que, pelo Mengo, o atleta só perdeu uma final: a do Mundial de Clubes, em 2019.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca suas atenções na rodada final dos grupos da Libertadores. Nela, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também