Com dois gols e uma assistência, Gabigol decide contra a LDU e é destaque do Fla em vitória histórica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Na última terça-feira (04), em Quito, no Equador, o Flamengo quebrou mais um jejum na Copa Libertadores da América. Pela primeira vez na história, o Mais Querido conseguiu superar a altitude e vencer a LDU. Responsável por dois dos três gols do Rubro-Negro na partida, Gabigol, mais uma vez, foi eleito o melhor em campo e se destacou na memorável triunfo.

Artilheiro do Flamengo na Libertadores, apenas no jogo contra a LDU, Gabigol não apenas marcou dois gols, mas foi responsável pela assistência para o tento de Bruno Henrique. O camisa 9 também deu um drible, venceu um duelo disputado, deu dois passes decisivos e três chutes, sendo dois em direção ao gol. Segundo dados do SofaScore, o atacante conseguiu nota 8,6 no confronto e foi o destaque do portal estatístico no confronto. Todavia, ele também recebeu o troféu da Conmebol de melhor jogador em campo.

Além de ter sido considerado o grande diferencial da partida, Gabigol quebrou mais um recorde e escreveu um novo e vitorioso capítulo em sua história com o Manto Sagrado. Com os dois gols marcados contra a LDU, o camisa 9 da Gávea se igualou a Zico como o maior goleador do Flamengo em Libertadores, com 16 tentos.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A três rodadas do fim da fase de grupos, Gabigol está a um gol de superar o maior ídolo da história do Flamengo e se tornar o maior artilheiro do Clube na Gávea na Copa Libertadores. E já na próxima terça-feira (11), terá a oportunidade de alcançar mais uma marca pelo Mais Querido. Isso porque, o Mengo retorna aos gramados para enfrentar o Unión La Calera, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

Em pouco mais de dois anos defendendo o Manto Sagrado, Gabigol já está entre os maiores ídolos da história do Flamengo. Em grande fase, o artilheiro quebra recorde atrás de recorde e se eterniza no clube Mais Querido do Brasil. Com contrato válido até o final de 2024, apenas uma certeza tem a Maior Torcida do Mundo: a trajetória de Gabi no Rubro-Negro está apenas começando, e o atacante tem plenas condições de escrever um futuro brilhante pelo Mengão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também