Rogério foi anunciado oficialmente como técnico do Flamengo em novembro de 2020. Em um pouco mais de seis meses no comando do Fla, o treinador já conquistou três títulos: um Brasileirão, Supercopa do Brasil e Carioca. Por conta da ausência de Diego Alves, Ceni foi obrigado a utilizar um goleiro diferente em cada conquista. O que deu espaço para dois Garotos do Ninho ganharem espaço: Hugo e Gabriel Batista.
Pelo Brasileirão de 2020, a primeira conquista do treinador pelo Mais Querido, das 38 partidas, Hugo Souza defendeu as metas em 23 oportunidades. O camisa 1 só entrou em campo 10 vezes no torneio. Já pelo Campeonato Carioca, Diego Alves atuou cinco vezes, Neneca em quatro ocasiões, e Gabriel Batista, campeão Estadual, assumiu o gol em cinco jogos. O jovem foi escolhido por Rogério Ceni para substituir o experiente arqueiro e foi titular na reta final do Cariocão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Diego Alves se recupera de uma fibrose e treina separadamente do restante do grupo desde a semana passada. O departamento médico do Flamengo adota cautela para que o problema não avance e se torne uma contusão mais séria. A presença do arqueiro no próximo confronto do Rubro-Negro, contra o Vélez Sarsfield, ainda não é garantida.
Após levantar o terceiro título no ano, o Flamengo vira a chave nesta semana com foco total na Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (27), o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio. O duelo acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília) e vale a liderança geral da competição para o Mais Querido.