FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu mais um compromisso na Libertadores, seu terceiro nesta temporada, e se manteve 100% no torneio. Com dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre a LDU, Gabigol igualou Zico como o maior artilheiro do Mengo na história da Copa. Além disso, os tentos também levaram o camisa 9 da Gávea ao topo do ranking de goleadores nesta edição.
Com cinco gols, Gabriel Barbosa divide artilharia com Barrera, meia do Atlético Nacional, de Medellín – que entra em campo na próxima quinta-feira (06), contra o Argentino Juniors pelo grupo F da Libertadores.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
ARTILHEIROS LIBERTADORES TEMPORADA 2021
- 5 GOLS
Gabigol – Flamengo
Barrera – Atlético Nacional - 4 GOLS
Faravelli – Independiente del Valle
Rony – Palmeiras
Hulk – Atlético-MG
Andrés Andrade – Atlético Nacional
Diego Souza – Grêmio
Borja – Junior Barranquilla
Responsável por dois dos três gols da vitória sobre a LDU, a primeira do clube no Estádio Casa Blanca, Gabigol também marcou mais de um tento na goleada diante do Unión La Calera, na rodada passada, no Maracanã. Assim, o artilheiro balançou as redes por cinco vezes em apenas três jogos nesta temporada da Libertadores.
Gabigol retorna aos gramados pela Libertadores na próxima terça-feira (11), no reencontro com o Unión La Calera. Com o primeiro triunfo da história no Estádio Casa Blanca, o Flamengo se isolou na liderança do grupo G, com nove pontos. Apesar do revés, a LDU vem na sequência, com quatro.
E no entanto, as reportagens só falam do Pedrão! Não tenho nada contra o reserva de Gabigol (muito pelo contrário), mas não tenho como deixar de estar indignado com a postura dessa mídia de b**** quanto a criar polêmica em relação a disputa por vagas entre dois atletas. Por mais que o Pedro mereça a titularidade, “infelizmente” ele encontrou um concorrente digno de merecê-la também. E o resultado é esse: Gabriel continua sendo titular e Pedro reserva. Tal como Cristiano Ronaldo, que não ganha prẽmios consecutivos de melhor jogador do mundo, por causa de tal de Messi.