SBT bate recorde de audiência com nova vitória do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Invicto na Libertadores da América, o Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (04), e venceu a LDU por 3 a 2, na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o triunfo, o Mais Querido se manteve com 100% de aproveitamento e chegou a nove pontos em três jogos. A partida, cabe destacar, rendeu recorde de audiência ao SBT.

Isso porque, a transmissão do embate entre LDU x Flamengo rendeu 16 pontos de média e picos de 19,7 ao Sistema Brasileiro de Televisão, no Rio de Janeiro. Os números, extraídos da pesquisa em tempo real da Kantar Ibope Media, são os maiores obtidos pelo canal desde que a edição 2021 da Libertadores começou.

Apesar do recorde e dos números alcançados, a emissora de Silvio Santos ficou através da Rede Globo, que exibia a grande final do Big Brother Brasil, maior reality show do país e marcou 33,2 pontos. A Record TV, terceira colocada, ficou com média de 6,8.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O pico de audiência do SBT aconteceu justamente às 22h08 (horário de Brasília), quando a Rede Globo exibia a reprise da novela ‘Império’. Pensando em manter os bons números, a emissora de Silvio Santos seguirá apostando no Flamengo. Para isso, o próximo compromisso do Mais Querido na Libertadores também será exibido na TV aberta.

Na próxima terça-feira (11), o Mengo visita o Unión La Calera, no Chile. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liberta, acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Em caso de triunfo, o Fla deixa a classificação para as oitavas de final do torneio bem encaminhada.

Antes disso, no entanto, o Mengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado (08), no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Além do 3 a 0 conquistado na primeira partida, o Flamengo ainda tem a vantagem do empate no agregado para se classificar no Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jefferson, de fato a SBT e a Record não estão a altura da Globo. Mas por outro lado, também não quero essa empresa monopolista e tendenciosa! Prefiro ter esperanças de que estas emissoras melhorem a sua infraestrutura e assim, ofereçam o um serviço de maior qualidade!

  • Nunca pensei que fosse dizer isso, mas sinto saudades da Globo. Ontem, por exemplo, o SBT transmitiu para Minas Gerais o jogo do Palmeiras. Que pisada de bola! Se eu fosse o Silvio Santos mandava embora o Diretor da afiliada local. Preterir o Flamengo, que tem uma enorme torcida no estado de MG, em detrimento do Palmeiras é no mínimo insano. Pior: Na sua transmissão ao vivo no site, os rubro-negros preteridos pela emissora, por várias vezes derrubaram a transmissão devido ao enorme número de acessos simultâneos. Que me desculpem os críticos da Globo, mas SBT e Record são amadoras demais e não merecem estar à frente de competições em que o Flamengo disputa.

Comentários não são permitidos.