FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira (19), diante da LDU, o Flamengo virou a chave e passou a focar na grande decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Contudo, Rogério Ceni não vive um bom momento no Rubro-Negro, e teve seu trabalho comparado ao de Abel Braga em 2019. Para o comentarista Facincani, dos canais Disney, o treinador faz um trabalho similar ao do ex-técnico do Fla, quando deixou a equipe para Jorge Jesus assumir.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– A campanha do Rogério a desse ano é muito similar a campanha de Abel Braga em 2019. O Abel em resultados, tinha um ano bom, mas em desempenho, não era um ano que o torcedor do Flamengo e a diretoria sentia confiança que a virada de semestre daria frutos maiores. Então, existe essa similaridade em trabalhos também.
Para o confronto diante do Fluminense, é provável que Rogério Ceni possa contar com Rodrigo Caio, poupado no último duelo diante da LDU, pela Libertadores, para ficar com 100% de condições de ir a campo na final do Estadual. Diego Alves ainda é dúvida, e o treino desta sexta-feira (21) será decisivo para o treinador avaliar se o goleiro poderá ir ou não aos gramados no sábado (22).
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, ou seja, quem triunfar levantará a taça. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.