Como chega o Flamengo para jogo decisivo no Carioca, contra o Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo tem cumprido o seu papel e nada de braçadas em todas as competições que disputa na temporada, até o atual momento. Após mais uma vitória fora de casa na Copa Libertadores da América – por 3 a 2, sobre a LDU – o Rubro-Negro está em reta final de preparação para um novo compromisso, desta vez, pelo Campeonato Carioca: no sábado (08), o time comandado por Rogério Ceni recebe o Volta Redonda, no jogo de volta da semifinal do estadual, e o Betway vê a equipe da Gávea como ampla favorita.

Para o duelo em questão, o Flamengo chega em uma situação completamente confortável. Líder da fase de grupos e campeão da Taça Guanabara, o Fla tem a vantagem do empate contra o Volta Redonda, que foi o quarto colocado. Não bastasse o critério a favor, o Mais Querido, há ainda o consistente placar de 3 a 0 conquistado no último sábado (01), no qual apostadores do Betway provavelmente ganharam diversos prêmios com o resultado.

Em meio a esses pontos positivos, o Flamengo tem algumas baixas no elenco. Após ser substituído contra a LDU, o goleiro Diego Alves teve lesão constatada no músculo anterior da coxa direita e não vai a campo. Com isso, o jovem Hugo Souza reassume a condição de titular. Vale destacar que Hugo foi acionado no jogo do meio de semana e não teve bom rendimento: com dois gols sofridos, o atleta cometeu falhas técnicas e demonstrou também falta de confiança. Sendo assim, o duelo pelo Carioca pode ser uma grande oportunidade para o Garoto do Ninho. No banco, quem fica é o também jovem Gabriel Batista, uma vez que César ainda se recupera de cirurgia, feita no joelho no início do ano.

Além da mudança debaixo das traves, Rogério Ceni também terá que fazer escolha importante para a lateral esquerda. Renê, reserva imediato de Filipe Luís, também tem problemas físicos e dificilmente será relacionado para o confronto. Nos jogos do estadual, o camisa 6 vinha herdando a titularidade. Sem ele, a tendência é que Ramon tenha a primeira oportunidade com o treinador. É importante salientar que jovem iniciou a competição como responsável pela posição e teve bom rendimento, no entanto, com o retorno do elenco principal, perdeu espaço.

Enquanto o Flamengo tem a oportunidade de testar e poupar – visto que volta a campo já na terça-feira (11), pela Copa Libertadores, frente ao Union La Calera – a outra semifinal tem um cenário mais aberto e imprevisível. Isso porque, no primeiro jogo, Portuguesa e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Luso-Brasileiro. Com isso, a tendência é que nenhuma das equipes poupe forças, visto que quem vencer levará a vaga para a decisão do torneio. Neste embate, o Tricolor tem a vantagem do empate, independente da quantidade de gols marcados.

Com time misto em campo e vaga para a decisão encaminhada, a bola rola para Flamengo x Volta Redonda às 21h05, no Maracanã. O Coluna do Fla faz transmissão ao vivo, direto do estádio. Antes disso, você pode acompanhar todas as informações nos programas diários e pré-jogo do canal, através do Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dois jogadores que durante 2020 fora, execrados e humilhados diariamente aqui por vários
    (torcedores), hoje estão começando a dar a volta por cima, Michael e Vitinho, estão em
    visível evolução. Esse jogo com o volta redonda será uma excelente oportunidade para
    Hugo Souza, o jovem goleiro já provou que debaixo das traves é muito bom, sua maior
    deficiência era sua saida de bola com os pés, no último jogo, apesar de ter levado 2 gols
    observei que sua saída de bola melhorou e muito, sinceramente, torço e muito pro garoto
    do ninho se firmar, quem acompanha ele desde a base sabe que bola ele tem e muita.

Comentários não são permitidos.