Rodrigo Caio é convocado para Seleção Brasileira e aumenta lista de desfalques do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

No dia 14 de maio, o técnico Tite divulgou a lista de jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, foram escolhidos pelo comandante que, além deles, chamou mais um rubro-negro para se juntar à Canarinho: Rodrigo Caio. O jogador se apresentará na próxima segunda (31) a Tite para se reunir com seus companheiros.

O zagueiro foi chamado para substituir Thiago Silva, jogador recém-campeão do Chelsea. Justamente na final da Champions League, na vitória por 1 a 0 contra o Manchester City, o defensor sentiu dores na região da virilha e deixou os gramados ainda no primeiro tempo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sendo assim, com Rodrigo Caio, o Flamengo totaliza sete atletas convocados para disputarem as Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, representam a Seleção Brasileira principal, enquanto Pedro e Gerson vestem a Amarelinha na equipe Olímpica. Além do Brasil, Arrascaeta foi chamado pelo Uruguai e Maurício Isla pelo Chile.

A Seleção Brasileira principal enfrenta Equador e Paraguai nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe Olímpica, todavia, encerrará a preparação visando os Jogos de Tóquio, marcados para o período de 23 de julho a 8 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Urubu, a estratégia do “antro” é a mesma dos últimos anos: desfalcar o Flamengo e ainda devolver o jogador “bichado”, pra ficar mais tempo ainda desfalcando o time. No caso do Rodrigo Caio, então, isso fica patente, pois está retornando justamente de lesão, e qualquer “movimentozinho” mal feito que o obriguem a fazer por lá e ele volta por mais 2 meses ao estaleiro. Afinal, a defesa do Flamengo, depois do retorno dele, não tomou mais gol, né?
    É só observar o time brasileiro que não terá nenhum jogador convocado, ou apenas um que seja, pra se perceber qual é o queridinho do “antro” pra ganhar o Brasileirão.
    CBF-SP não engana mais ninguém.

  • Impressionante, o Rodrigo nem jogando bem está. Fez pênalti infantil contra o Fluminense, quando estava amarelado e poderia ter sido expulso, já tinha feito pênalti infantil contra o Palmeiras na supercopa e hoje meteu a mão no rosto do Rony duas vezes, arriscando tomar cartões, além daquela chegada atrasada no fim do jogo que deu uma falta perigosa pra eles e, de novo, merecendo cartão. E mesmo assim a CBF faz questão de desfalcar o Flamengo. Porque não chamam os zagueiros do time olímpico? Porque não chamam Miranda, Geromel?

Comentários não são permitidos.