Desfalque em cinco partidas, Rodrigo Caio realizou apenas um jogo completo com grupo principal na temporada

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No ultimo dia 23 de março, o zagueiro Rodrigo Caio realizou exames no Flamengo para saber sobre um incômodo na coxa direita. Apesar de não apontar lesão na região, o resultado indicou uma grande fibrose – que vem sendo tratada desde então. O atleta só teve condição de atuar por 195 minutos nesta temporada e completou apenas uma partida das três disputadas junto ao elenco principal.

A estreia de Rodrigo Caio na temporada ocorreu na goleada por 5 a 1 contra o Madureira, no dia 05 de abril. Na ocasião, o zagueiro atuou por 60 minutos e foi substituído por Bruno Viana. Já no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, também pelo Campeonato Carioca, permaneceu em campo por apenas um tempo completo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Rodrigo Caio só esteve presente por mais de 90 minutos em campo no bicampeonato da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, em Brasília. Peça principal no confronto, o zagueiro foi responsável pelo gol do título, na sexta cobrança de pênalti da equipe rubro-negra.

Cabe destacar que Rodrigo Caio se reapresentou no Ninho dias antes dos companheiros para trabalhar na recuperação de uma lesão no adutor direito – sofrida ainda na temporada 2020. À época, o médico Márcio Tannure revelou que clube e atleta sabiam dos riscos de ir a campo.

Faltando três rodadas, contra Corinthians, Internacional e São Paulo, foi conversado com o atleta da possibilidade dele jogar e, com ele mostrando essa vontade de ajudar o clube, foi passado o risco. Sabíamos que teria esse risco, e decidimos juntos assumir isso em função até da vontade do próprio atleta.

Neste sábado (01), o grupo principal, comandado por Rogério Ceni, entra em campo pela nona vez na temporada. Com vantagem do empate, o Rubro-Negro vai a campo para encarar o Volta Redonda, por uma vaga na decisão do Campeonato Carioca. Os primeiros 90 minutos serão disputados no Raulino de Oliveira, a partir de 21h05 (horário de Brasília). Não há, ainda, uma definição sobre a dupla de zaga.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Está mais que na hora do flamengo contratar um zagueiro ou dóis pega estes dois que tem aí Léo pereira e Gustavo Henrique e da de presente para um time da segundona e bota o prejuízo na conta de quem contratou, o Rodrigo Caio arranja uma vaga pra ele no D M e bola pra frente