Destaque Jovem e armador do ano: Yago, do Flamengo, concorre a dois prêmios no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Apelidado de ‘Monstrinho’ pela torcida do Flamengo, Yago Mateus, em pouco tempo de casa, rapidamente conquistou a Nação e mostrou do que é capaz no Rubro-Negro. Campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) com o Mengo, ele, de quebra, concorre a dois prêmios individuais do torneio nacional: ‘melhor armador’ e ‘destaque jovem’.

No duelo de ‘melhor armador’ da temporada do NBB, Yago concorre com Georginho, do São Paulo, e Fúlvio, do Mogi das Cruzes. Já no prêmio de ‘destaque jovem’ da liga, o Monstrinho tem como adversários Gabi Campos, do Pinheiros, e Gui Santos, do Minas Tênis Clube.

A votação para essas e todas as outras categorias de “Melhores do Ano” contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães dos 16 times que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com médias de 17,0 pontos, 7,3 assistências, 2,7 rebotes e 19,6 de eficiência nas finais do NBB, Yago foi escolhido o melhor jogador da série decisiva contra o São Paulo. Sem Franco Balbi, o Monstrinho assumiu com maestria a armação da equipe e foi fundamental em mais um título do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também