Diego Alves não se recupera e desfalca o Flamengo na Libertadores, contra o La Calera

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após garantir vaga na grande final do Campeonato Carioca, o Flamengo segue rumo ao Chile, na tarde deste domingo (09), para enfrentar o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Para o duelo, todavia, o Mais Querido terá uma baixa importante: Diego Alves. Ainda se recuperando de uma fibrose, o goleiro não viajará junto a delegação e, portanto, desfalca a equipe no próximo confronto. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Vale destacar que, apesar da decepção da Nação, a ausência do goleiro já era esperada. Isso porque, após sair machucado na partida contra a LDU, na altitude de Quito, Diego Alves foi reavaliado pelo departamento médico do Flamengo. Assim, o resultado determinou uma fibrose na coxa, algo que, mesmo sendo uma lesão leve, deve tirar o arqueiro dos gramados por, pelo menos, dez dias.

Dessa forma, a vaga ficará entre dois crias do Ninho: Gabriel Batista e Hugo Souza. No entanto, no momento, o primeiro parece ter a vantagem, visto que foi o titular contra o Volta Redonda, na semifinal do Carioca. Além disso, Neneca não vive bom momento com o Manto Sagrado, sofrendo gols e, principalmente, ainda apresentando muita dificuldade para atuar com os pés.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a baixa confirmada, o técnico Rogério Ceni deverá decidir quem será o titular na quarta rodada da Copa Libertadores. Por certo, o Flamengo enfrentará o Unión La Calera nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), em Santiago. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também