É clássico! Fluminense vence a Portuguesa e é o adversário do Flamengo na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Neste domingo (09), Fluminense e Portuguesa decidiram a última vaga para finalíssima do Campeonato Carioca 2021. Apesar do empate na ida, o Tricolor Carioca nem precisou se preocupar com a questão da vantagem no jogo da volta, visto que venceu seu compromisso por 3 a 1 e carimbou sua passagem para próxima fase.

O Fluminense, também focado na Libertadores da América, conquistou a vaga na final com um placar agregado de 4 a 2. Os gols foram marcados por Yago Rocha, Gabriel Teixeira Aragão e Kayky. A Lusa descontou com Chayene Medeiros, aos 44 minutos da primeira etapa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Do outro lado, o Flamengo encarou o Volta Redonda e se classificou sem sustos, com um placar agregado de 7 a 1 – 3 a 0 na ida, no Raulino de Oliveira – e 4 a 1 na volta, no Maracanã. Nas duas ocasiões, Rogério Ceni optou por ir a campo com uma equipe alternativa, visto que os titulares sofreriam um desgaste maior diante da semana de viagens internacionais pela Libertadores. No último sábado (08), somente Gabigol estava em campo dos nomes principais.

Há, contudo, uma previsão de que a final do Campeonato Carioca ocorra entre o dia 22 ou 23 de maio, ainda sem horário definido. Cabe destacar que o Estadual de 2020 foi também foi decidido pelas equipes. Na ocasião, o título terminou na Gávea. Se confirmado, o compromisso será realizado na semana entre o reencontro com a LDU e o Vélez, no Maracanã, pelas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também