Em alta no Fla, Arrascaeta é questionado pela imprensa uruguaia: “Por que não se destaca na Seleção?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Em 2019, o Flamengo viveu o tão sonhado e aguardado ‘ano mágico’. À época, ainda em janeiro, o clube passou a investir pesado em contratações e foi aí que Giorgian De Arrascaeta chegou ao Mais Querido. Considerado peça-chave no elenco rubro-negro, o camisa 14 se mostrou fundamental para o Fla. Em meio ao grande destaque que vem tendo ao vestir o Manto Sagrado, o jogador foi questionado pela imprensa uruguaia.

O jornal ‘Ovación’ destacou que Arrascaeta é considerado o ‘melhor camisa 10 no país dos camisas 10’ e é figura importante em uma equipe de primeira linha da América do Sul. Apesar disso, o portal questionou: “Por que no Flamengo Giorgian De Arrascaeta levanta vários troféus todos os anos e na seleção nacional não se destaca?”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Entre as respostas que o próprio veículo encontrou para justificar as passagens “apagadas” de Arrascaeta pela Seleção Uruguaia, está a diferença de protagonismo dada ao meia. Se no Flamengo o status do atleta é de ‘peça-chave’ da equipe, na Celeste, mesmo considerado titular, às vezes, ele é a primeira opção para ser substituído se o sistema ofensivo não funcionar.

Desse modo, o jornal apontou que, consequentemente, Arrascaeta sofre com a falta de regularidade ao defender seu país por falta de confiança, o que a publicação considera necessária até para os melhores jogadores do mundo. Por fim, apesar dos questionamentos, a matéria destacou que o meia rubro-negro é um jogador de muita qualidade e sempre terá contribuições para a Seleção Uruguaia, jogando (ou não) os 90 minutos.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

FOTO: REPRODUÇÃO

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo se prepara para encarar a LDU, nesta terça-feira (04), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para isso, o Mais Querido já se encontra em Quito, no Equador, onde encara os donos da casa em meio a altitude de 2,734 do Estádio Casa Blanca. O duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É Simples, porque a seleção uruguaia trata o Arrascaeta com desprezo igual o Abel Braga.

  • O jogo da Seleção Uruguaia não tem nada a ver com o Flamengo e com as características do De Arrascaeta, de técnica, posse de bola, controle do adversário no campo ofensivo e marcação alta. Na Seleção é uma forte marcação baixa e ligação direta com Cavani e Suarez. Acho que o Arrasca fica meio perdido nessa forma de jogar.

  • Simples, não precisa convocar ele mais. Deixa jogando só no mengão

Comentários não são permitidos.