FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (01), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo acontece às 21h05 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Para este embate, Rogério Ceni deve utilizar uma equipe alternativa, e Pedro recebe novamente uma chance no time titular.
A presença do camisa 21 entre os 11 principais pode ‘complicar’ o trabalho do treinador. Isso porque, o atacante vem de uma boa fase e acirra a concorrência por uma vaga no ataque titular do Rubro-Negro. Nesta temporada de 2021, Pedro entrou em campo em seis oportunidades – cinco vitórias, um empate – e marcou quatro gols, ou seja, uma média de 0,67 gols por jogo.
Utilizado apenas 264 minutos, Pedro assume a responsabilidade no ataque, isso porque, Gabigol foi poupado e não foi relacionado para a partida. Sem a presença do camisa 9, o camisa 21 pode brilhar no ataque e encostar na artilharia do elenco. Por enquanto, Gabi é o goleador com sete gols, Rodrigo Muniz e Arrascaeta possuem cinco, e Pedro aparece com quatro, junto com Vitinho.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale destacar que a última vez que Pedro balançou as redes foi na vitória em cima do Unión La Calera, pela Libertadores. O atacante saiu do banco de reservas e precisou de apenas 10 minutos para balançar as redes. Este tento convertido, inclusive, ganhou destaque no perfil oficial da Fifa, visto que foi caracterizado como um golaço.
Desde que chegou ao Flamengo, Pedro vestiu o Manto Sagrado em 60 partidas: 39 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Apesar do status de ‘reserva de luxo’, o atacante, desde que chegou, disputa a artilharia com Gabigol. Ao todo, o camisa 21 marcou 27 gols com a camisa rubro-negra. Além disso, conquistou o Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Brasileirão (2020).