Entenda plano completo da FERJ para liberação de público no Maracanã em Flamengo x Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense ficaram no empate de 1 a 1, no último sábado (15), pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. No segundo jogo, apenas a vitória interessa para o Mengão, que pode contar com o apoio da torcida no Maracanã. Isso porque, a FERJ insiste em conseguir a liberação de público para o embate decisivo e montou um plano de testagem para conseguir a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A princípio, a Prefeitura do Rio recusou o protocolo apresentado pela FERJ, alegando falta de informações e também por avaliar o plano de difícil cumprimento às normas. A Federação Carioca mostrou algumas estratégias para tentar colocar 18 mil pessoas (25% da capacidade) no Maracanã, conforme informou o jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira o plano completo:
1 – Só iria poder entrar no estádio quem tivesse um teste de swab (o RT-PCR, aquele do cotonete) negativo para Covid-19 feito até 36 horas antes do início da partida;
2 – Teria que obter em mãos o documento de comprovação da imunização para Covid-19 (duas doses da vacina, com 14 dias desde a aplicação da segunda dose);
3 – O exame que comprovasse a presença de anticorpos para covid-19 (por já ter contraído a doença) até seis meses antes da data do confronto.

Além disso, a FERJ propôs montar uma tenda no estádio de atletismo Célio de Barros, que faz parte do complexo do Maracanã, onde seriam realizados os testes durante a véspera da partida (sexta-feira, dia 21), das 9h às 21h, e das 8h até às 17h da data do confronto, sábado (22). O torcedor que tivesse com o ingresso faria o exame gratuitamente e receberia uma pulseira comprovando o resultado negativo, caso assim fosse.

Com a pulseira, o torcedor teria autorização para entrar no estádio. Caso a pessoa fizesse o teste por conta própria, teria que haver comprovação minutos antes de entrar no Maracanã, para só assim conseguir a liberação para adentrar ao Maracanã. Após estar dentro do local da partida, o adepto teria que respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m entre os assentos — algo que a Prefeitura do Rio também avalia como de difícil execução.

A Prefeitura não viu com bons olhos o protocolo montado pela FERJ, que também não contou com o apoio da secretária de saúde do Rio de Janeiro. A Federação de Futebol, no entanto, promete insistir ao longo desta semana, pois acredita ser seguro o plano de liberação visando permitir público no Maracanã, sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília). Em caso de novo empate entre as equipes, o título estadual será decidido nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também