Ex-técnico do Fla aponta que Gabigol merece estátua no clube: “O que ele está fazendo é anormal”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem sido um dos jogadores mais importantes da história do clube. Entre atuações e números impressionantes, o atacante se destaca por seu poder de decisão. No entanto, o camisa 9 atingiu uma marca inimaginável na vitória por 3 a 2 contra a LDU, já que conseguiu empatar com o Rei Zico na artilharia do Fla na Libertadores, com 16 gols. Dessa forma, muito se discutiu sobre o peso de ambos para o Mais Querido.

Vale destacar que, no duelo disputado na altitude de Quito, Gabriel marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Flamengo. Assim, para o comentarista Paulo Silas, dos Canais Disney, o camisa 9 merece uma estátua em alguma sede do clube, por tudo que conquistou e vem fazendo pelo Mengo. Contudo, o ex-técnico do Fla foi cauteloso ao comparar os dois, visto que o Rei Zico é uma entidade para a Nação Rubro-Negra.

O Zico era fora do normal, quem jogou junto com ele e acompanhou o Zico de perto, sabe. Agora, é óbvio que o Gabigol vai ficar marcado na história do Flamengo. Tem que ter uma estátua lá na Gávea, no Ninho do Urubu, onde eles quiserem colocar. O que ele está fazendo é anormal – disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o Mais Querido já retornou ao Rio, onde realiza preparação visando a Copa Libertadores. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda,  pelo jogo de volta das semifinais do Carioca. A partida acontecerá neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Afranio! Teu comentário foi SENSACIONAL, espero que essa diretoria tenha o bom senso de repensar esta homenagem e ainda acrescento mais. No momento ele é um jogador importante para o time assim como os outros, porém, para ser merecedor de uma homenagem de tamanha grandeza como esta, o jogador tem que ser um exemplo dentro e fora das quatro linhas assim como foram tdos aqueles que estão lá no clube.

  • Zico e de outro planeta……..

  • Essas comparações de jogadores atuais com o Zico beira o ridículo. O Zico foi um super craque . Fazia gol de tudo quanto é jeito e não era centroavante. Fazia assistências o tempo todo.

  • Gabriel é humilde e comprometido com sua profissão. Ele já sabe da sua importância perante a Nação rubronegra

  • E o Arrascaeta merece o que? Tem cada uma!

  • E o Arrascaeta merece o que? Tem cada uma!

  • O comentário do Afrânio é muito feliz e oportuno.
    Silas se empolgou e deu uma varada n’água.
    Uma estátua ou qualquer outra manifestação permanente, não deve ser feita, até que o jogador se aposente.
    Vamos com muita calma.
    Gabigol sabe o que representa para a Nação, desde que chegou ao Rio, após a conquista da Libertadores.
    Outros jogadores, praticamente todos os titulares e muitos reservas, são extremamente queridos pela torcida.
    O Mengão vive uma fase muito especial e, torcida e mídia (que ganha muito com este momento) têm que ajudar a mantê-la.
    Parece que os nome ou apelidos curtos, ou ainda aqueles que caem facilmente na cabeça da Nação, têm tudo para se consagrar no rubro-negro: Zico, Dida, Babá, Tita, Doval, Fio e agora, Gabi.
    Que Gabi se aposente em grande estilo, vestindo o manto sagrado.

  • Concordo, Afranio. Fazer uma estátua agora pode criar um clima desagradável para outros atletas tão importantes quanto ele, como o Arrascaeta, o Bruno Henrique, o Everton Ribeiro. Além disso, em caso de uma possível venda dele, fica difícil um outro time comprá-lo sendo que ele tem uma estátua em outro clube. Mas tem que fazer essa estátua assim que ele se aposentar. Espero poder ir na inauguração dela. SRN

  • Concordo plenamente que merece. No entanto, se eu pudesse influenciar os conselheiros do clube, indicaria deixar o assunto para o momento em que o jogador aposentasse do futebol. Na ativa, este tipo de reconhecimento pode gerar ciúmes entre atletas e queda de desempenho do homenageado e do grupo. Há outras formas do clube transmitir o carinho e a gratidão pelo que o jogador já fez pelo clube.

  • Concordo plenamente que merece. No entanto, se eu pudesse influenciar os conselheiros do clube, indicaria deixar o assunto para o momento em que o jogador aposentasse do futebol. Na ativa, este tipo de reconhecimento pode gerar ciúmes entre atletas e queda de desempenho do homenageado e do grupo. Há outras formas do clube transmitir o carinho e a gratidão pelo que o jogador já fez pelo clube.

  • Gabi , está feliz e está jogando muito, ele é marrento, como todos nós rubro negros…

  • Eu ajudo a pagar!

Comentários não são permitidos.