FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ
Na última segunda-feira (10), a torcida do Flamengo recebeu uma notícia que surpreendeu a todos. Isso porque, segundo a FERJ, o retorno do público na final do Carioca estaria praticamente acertado. Contudo, imbróglios com alguns documentos do Governo do Estado e a oposição feita pelo Fluminense travaram o acordo. Dessa forma, a dupla Fla-Flu se reunirá com a Federação nesta quarta (12), a fim de resolver a questão.
Vale destacar que, de acordo com informação confirmada pelo Coluna do Fla, o Mais Querido não irá se pronunciar sobre o assunto antes da reunião. Mesmo assim, diversos relatos apontam para um possível apoio do Mengo ao retorno nos estádios, já que recebeu convidados ao longo de todo o Carioca. Contudo, como mencionado, a oposição do rival à medida pode atrapalhar ainda mais, um caso que parece estar sentenciado.
CONFIRA AS DATAS DOS JOGOS DA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA 2021:
Fluminense x Flamengo – 15/05 (21h15)
Flamengo x Fluminense – 22/05 (21h15)
Além disso, o grande entrave nas conversas para o retorno da torcida é um decreto publicado pelo Governo do Estado. Nele, o governador Cláudio Castro proíbe público em qualquer tipo de atividade esportiva que promova aglomeração, até o dia 18 de maio. Assim, a proposta de apenas preencher 30% da capacidade do Maracanã, prezada pela FERJ, parece logo cair por terra, embora a reunião ainda possa decidir de maneira contrária.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dessa forma, a reunião, que acontecerá às 14h (horário de Brasília), promete ser uma queda de braço entre autoridades e representantes dos clubes. O primeiro jogo da final do Carioca está marcado para este sábado (15), às 21h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Flamengo venceu as últimas duas finais contra o Fluminense, em 2017 e 2020.