Filipe Luís se emociona com tricampeonato Carioca pelo Fla, cita Petkovic e se declara à torcida

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite do último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e se sagrou tricampeão carioca. Destaque do Rubro-Negro, Filipe Luís, após o apito final, falou sobre a felicidade de conquistar mais um título com o clube do coração. O lateral ainda relembrou o tricampeonato do Mais Querido em 2001, com Petkovic e, no fim, se declarou à Nação.

Tricampeão. Meu Deus, que alegria. Da última vez que eu lembro foi aquele do Pet (Petkovic), que ele pegou de falta. Hoje eu estou sendo campeão com o Flamengo, tricampeão com o Flamengo, emocionante. Te amo, Nação -, disse Filipe em entrevista à FlaTV.

Segundo o SofaScore, portal especializado em estatísticas, Filipe Luís só obteve nota menor do que Gabigol no Fla-Flu. Enquanto o atacante ficou com 8,2, o lateral foi avaliado com 7,5. No clássico, o camisa 16 não sofreu nenhum drible, acertou os dois que tentou, deu dois passes decisivos, concedeu uma assistência e ganhou quatro duelos de cinco disputados.

Flamenguista assumido e ídolo do clube, Filipe Luís chegou ao seu oitavo título vestindo o Manto Sagrado desde 2019. Dono da lateral esquerda rubro-negra e peça crucial do time, o veterano segue esbanjando categoria e segurança no setor.

TÍTULOS DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO
– Campeonato Carioca (2020 e 2021)
– Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
– Recopa Sul-Americana (2020)
– Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
– Copa Libertadores (2019)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores. Já garantido nas oitavas de final da competição continental, o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela sexta e última rodada do Grupo G.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande líder. Joga de terno e gravata.

  • Também te AMO Felipinho!

Comentários não são permitidos.