Flamengo acerta empréstimo de Klebinho ao Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sem espaço no Flamengo de Rogério Ceni, Klebinho será emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2021, mesmo prazo para o encerramento de seu vínculo com o Rubro-Negro. Caso o clube mineiro queira continuar com o lateral após tal período, o Mais Querido manterá 20% dos direitos econômicos. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Formado nas categorias de base do Mengo, Klebinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2015. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015, com o Rubro-Negro, o lateral direito nunca teve espaço no time de cima.

Em 2019, o jovem foi emprestado ao Tokyo Verdy, do Japão, onde disputou 31 jogos em duas temporadas. Apesar de ter tido oportunidades no futebol asiático, acabou não convencendo e foi devolvido pelo time japonês nesta temporada.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Recentemente, como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, Klebinho chamou a atenção do Brasil de Pelotas, que chegou a cogitar sua contratação. No entanto, as tratativas não avançaram. No Cruzeiro, equipe que atualmente joga a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral certamente aumentará sua minutagem e terá mais oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Klebinho se destacou muito na base, ganhou tudo. Será que ele desaprendeu a jogar futebol? Que eu saiba ninguém desaprende. O que pode ocorrer é o jogador se desviar do caminho, por más companhias por problemas pessoais e etc. Ao clube resta no minimo lhe dar apoios trata-lo com mais carinho e sabedoria. Até p preserva-lo como património do clube. Há casos que extrapolam por culpa do próprio jogador. Que eu saiba o Klebinho sempre foi um belo profissional. Talvez tenha lhe faltado mais apoio psicológico, até p superar alguns erros de quem deveria ter acreditado mais nele… Me parece que agiram com ele do mesmo que com o Pepê, que inclusive pensou em desistir do futebol… Segundo ele mesmo disse. Pra mim o flamengo apesar de conseguir juntar muutos jovens talentos ainda precisa saber lidar melhor com eles. Deveriam trata los com mais amor, como preciosidades. O percurso desses jovens até se tornarem profissionais deveria ser mais constante. Deveria ter alguém lá comandando tque, com sentimentos acima da média, que fizessem esses garotos se sentirem mais fortes seguros e valorizados. Todo garoto que joga futebol depende da aprovação e do apoio dos outros para serem ou se tornarem mais confiantes. Sinto que a diferença na formação de jovens jogadores do flamengo e do fluminense esteja justamente aí. Ou seja, o fluminense consegue formar além de craques, homens. Tanto que logo que passam a jogar no profissional rapidamente fazem muito sucesso. Nessa parte o flamengo é muito ruim, porque sem apoio sem confiança os meninos chegam ao profissional fracos, não se sentindo ainda como homens. Com isso, poucos se tornam tão grandes como Vinícius Jtempo, em tão pouco tempo. Por isso reafirmo: falta mais amor na formação deles. (Os garotos) só terem amor pelo clube não é o suficiente. O amor (do clube) tem que ser também pelas pessoas, pelos garotos.

Comentários não são permitidos.