Flamengo anuncia documentário especial sobre os 20 anos do gol do Pet contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/FLA TV

Na próxima quinta (27), o histórico gol de falta de Petkovic contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2001, completa 20 anos. Na ocasião, o Flamengo precisava vencer a partida por dois gols de diferença para conquistar o seu quatro tricampeonato. Aos 43 do segundo tempo, quando vencia por 2 a 1 o clássico, o camisa 10 cobrou uma falta no ângulo do goleiro Helton. Para celebrar o feito, o clube divulgou o lançamento do especial “Aos 43”, no quadro da Fla TV, “Cine Fla Documentário”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O filme será publicado na próxima sexta (28), um dia depois da data especial, às 21h30 (horário de Brasília), no canal oficial do clube no Youtube. A produção traz depoimentos do próprio Petkovic, do comentarista Washington Rodrigues, o famoso “Apolinho” e do ex-lateral Maurinho.

Eu tentei me isolar do som de todo mundo. Aí fui só concentrado no apito do juiz. Corri, quando bati na bola, eu fiz assim… (gesto de espanto).

O gol colocou Petkovic como um dos grandes heróis da história do Flamengo. Na ocasião, a importância do Campeonato Estadual era outra e o título é lembrado até hoje pelos torcedores. Foi a terceira conquista conquistado de forma seguida em cima do Vasco. A partir dali, o rival passaria a ser lembrado pela alcunha de “vice”. O sérvio ainda voltou em 2009 para dar mais um brasileiro ao Mais Querido e se marcar no ‘olimpo’ dos ídolos eternos do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um dos fatores que prejudica demais o Mengão é que ele possuí 42 milhões de técnicos e cada um escala um time diferente. Estão mal acostumados ao ponto de não concordar com um simples empate. Muitos puxam a corda contra o técnico e ainda ficam colocando pressão, através de notícias publicados por ANTIS invejosos que só querem ver o circo pegar fogo.
    Boa parte da torcida precisa rever seus conceitos e mudar de atitudes para que o grupo possa frutificar os resultados conquistados nos últimos anos com mais tranquilidade.

  • Houve um tempo em que a gente ganhava no máximo o cariocao, e lutava para permanecer na 1° divisão, agora temos um time fantástico, por isso eu tenho vontade de soltar um diretão no nariz de torcedor Nutella, um só tava bom.

  • Tem muito torcedor Nutella no flamengo que diz não se importar com o carioca, tem que golear na libertadores, mas se perdesse para o Fluminense com certeza iria para a internet destilar veneno contra o técnico.

Comentários não são permitidos.