Flamengo é multado pela Conmebol por jogadores advertidos contra LDU

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em busca do tricampeonato da América, o Flamengo enfrentou a LDU na última terça-feira (04), na altitude de Quito, no Equador. Na luta por mais um título, o Mais Querido bateu os equatorianos por 3 a 2 e se manteve na liderança do Grupo G da Libertadores. Apesar disso, o clube rubro-negro foi punido pela Conmebol por conta dos jogadores amarelados no embate.

Com a multa prevista no regulamento da competição, o Flamengo terá que desembolsar  cerca de US$1,2 mil em consequência das advertências de Gabigol, Diego Ribas e Hugo Souza, de acordo com informações do jornalista Renan Moura. Na cotação atual, o valor gira em torno de R$ 6.420,00.

Segundo o artigo 159 do regulamento da Libertadores da América, “as advertências implicarão também uma sanção pecuniária de USD 400 (quatrocentos dólares) por cada uma delas. O valor da multa aplicada a um jogador será debitado automaticamente do valor que os clubes têm para receber por parte da Conmebol em conceito de direitos de Transmissão ou ou Patrocínio”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O ARTIGO 159 COMPLETO:

“As advertências aplicadas pelo árbitro serão registradas, e o jogador que receber um total de três cartões amarelos de maneira consecutiva ou alternada ficará suspenso para a partida seguinte. As advertências implicarão também uma sanção pecuniária de USD 400 (quatrocentos dólares) por cada uma delas. O valor da multa aplicada a um jogador será debitado automaticamente do valor que os clubes têm para receber por parte da Conmebol em conceito de direitos de Transmissão ou Patrocínio. O acúmulo de cartões amarelos na fase de grupos fica sem efeito a partir do início das oitavas de final. Não obstante, um jogador, que durante a última partida da fase de grupos receber uma advertência Capítulo XVIII Questões Disciplinares Capítulo XVIII 79 por acúmulo que suponha sua suspensão automática para a seguinte partida, deverá cumprir a suspensão na fase de oitavas de final”.

Vale lembrar que a Conmebol também abriu um processo disciplinar contra o Flamengo por atraso de dois minutos na volta do intervalo e por exceder o período de aquecimento pré-jogo na partida diante do Unión La Calera, do Chile. Na ocasião, o Mais Querido venceu o duelo por 4 a 1, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A multa deveria ser descontada no pagamento do salário do jogador. Ele não tem nada o que reclamar, mesmo porque o “soprador de apito” não vai voltar atrás?

  • Assim é possível entender por que o jogador leva cartão amarelo até se cumprimentar o árbitro antes de o jogo começar. A roubalheira é um fenômeno latinoamericano.

  • Cara a commebol é mto caça niquel….

    Multa por cartão amarelo pqp…

Comentários não são permitidos.