Equipe principal do Flamengo completa dez jogos na temporada; veja atletas mais utilizados

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo bateu a LDU por 3 a 2, na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, cabe ressaltar, marcou o décimo jogo do time principal rubro-negro na temporada de 2021, desde a estreia contra o Bangu.

De lá para cá, Rogério Ceni utilizou 24 jogadores no total, sendo que apenas Vitinho entrou em campo em todas as oportunidades. No entanto, de acordo com um levantamento feito pelo Lance!, outros cinco atletas atuaram em nove ocasiões e tiveram mais tempo em campo se comparado com o atacante. Entre eles estão: Diego Ribas, Diego Alves, Willian Arão, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Dentre os atletas mencionados acima, o que permaneceu mais tempo em campo – levando em consideração os minutos jogados – foi o volante Willian Arão. Homem de confiança de Rogério Ceni, o camisa 5 tem jogado improvisado na zaga, mas segue sendo peça-chave na equipe. Curiosamente, apesar de ter um jogo a mais que os companheiros, Vitinho é o que totaliza uma menor minutagem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA O RANKING POR MINUTOS:

Willian Arão – 09 jogos | 781 minutos
Diego Alves – 09 jogos | 765 minutos
Bruno Henrique – 09 jogos | 658 minutos
Everton Ribeiro – 09 jogos | 630 minutos
Diego Ribas – 09 jogos | 610 minutos
Vitinho – 10 jogos | 334 minutos

Com o calendário apertado devido as disputas simultanêas do Carioca e da Libertadores, Rogério Ceni tem apostado no rodízio do elenco como ‘arma’ para a temporada de 2021. Sendo assim, o treinador pode definir uma equipe alternativa para encarar o Volta Redonda neste sábado (08), na partida de volta da semifinal do Estadual. O duelo acontecerá a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também