Histórico! Flamengo tem melhor ínicio de campanha na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo deu mais um passo importante na busca pelo tricampeonato da América ao vencer a LDU por 3 a 2, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, na última terça-feira (04). Além de ter se consolidado na liderança do Grupo G do torneio, com nove pontos, o Rubro-Negro fez história e obteve seu melhor início de campanha na história na competição continental.

Nas 16 participações anteriores na Libertadores, o Flamengo não conseguiu vencer seus três primeiros compromissos. O máximo que o clube havia conseguido era acumular dois triunfos, como aconteceu em 2010, 2019 e 2020. Agora, em 2021, o Fla iniciou a edição do torneio continental com três vitórias em três oportunidades, totalizando 100% de aproveitamento.

Na Argentina, o Mengo bateu o Vélez Sarsfield, por 3 a 2, pela primeira rodada da fase de grupos da Liberta. Na segunda, recebeu o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã e venceu por 4 a 1, ampliando assim,  seu saldo de gols. Por fim, o Fla bateu a LDU, em jogo eletrizante. Após abrir o placar e fazer 2 a 0, o Mengo cedeu o empate e somente nos 40 minutos do segundo tempo que o terceiro tento veio dos pés de Gabigol, de pênalti.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Visando melhorar ainda mais seu desempenho no início da Libertadores, o Flamengo visita o Unión La Calera, no Chile, na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. O duelo acontecerá no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar e, em caso de triunfo, o Fla deixa a classificação para as oitavas de final do torneio bem encaminhada.

No entanto, antes disso, o Rubro-Negro vira a chave e se prepara para o jogo de volta do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, neste sábado (08), no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Após fazer 3 a 0 na primeira partida, o Flamengo tem a vantagem do empate no agregado para se classificar à final do Estadual. Desse modo, a tendência é que Rogério Ceni opte por mandar a campo uma equipe alternativa.

Compartilhe com os amigos

Veja também