Flamengo fica dois jogos sem ser vazado pela primeira vez na temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo começou a trajetória rumo ao tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Além da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na tarde deste domingo (30), no Maracanã, o time comandado por Ceni chegou a dois jogos sem ser vazado – feito que inédito de sua equipe na temporada.

É a terceira vez que o feito se repete desde que Ceni tornou-se técnico. A primeira, que a tão questionada defesa rubro-negra chegou a dois jogos sem sofrer gols, foi em janeiro de 2021, ainda pela temporada 2020. No dia 18, o Rubro-Negro superou o Goiás por 3 a 0 no Maracanã e na sequência, três dias depois, venceu o mesmo Palmeiras por 2 a 0, em partida disputada no Mané Garrincha.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O feito então se repetiu mais uma vez – também pelo Campeonato Brasileiro da temporada 2020. Após triunfar sobre o Sport, por 3 a 0, na Ilha do Retiro, o Flamengo venceu clássico carioca contra o Vasco por 2 a 0, no Maracanã.

Nesta temporada, contudo, foi a primeira vez que a defesa alcançou esta marca – e a quarta que não é vazada em 17 jogos sob o comando de Rogério Ceni. Antes de superar o Palmeiras, o Mais Querido empatou em 0 a 0 com o Vélez pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Se não sofrer gols na próxima rodada, alcançará a maior sequência na ‘nova Era’.

Compartilhe com os amigos

Veja também