FOTO: GILVAN DE SOUZA/CRF
Por: Guilherme Xavier e Letícia Marques
Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem investido pesado em sua base. Com grandes talentos como Vinicius Junior e Lucas Paquetá levando seu futebol para a Europa, o Mais Querido entendeu que as categorias podem dar retorno dentro e fora de campo. Dessa forma, após firmar diversas parcerias, a ‘bola da vez’ do Mengo é o Real Brasília, clube focado em revelar jovens para grandes clubes.
Vale destacar que, em conversa com a reportagem do Coluna do Fla, o presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte, frisou que ainda não há acordo. No entanto, o dirigente confirmou que as conversas já estão avançadas e que, em breve, a parceria deve ser oficializada. Assim, segundo o cartola, a preferência para compra e empréstimo de atletas do clube brasiliense é total do Flamengo.
– O que o Flamengo precisar do Real, é claro que eu farei. Vamos dar uma preferência ao Flamengo na escolha dos atletas. Mas nós ainda estamos em estudos, vendo qual a melhor forma, o que que a gente pode fazer, mas é claro que o Real se sente muito honrado em poder, de alguma forma, contribuir com o Flamengo – antes de completar:
– Mas, ainda vamos esperar mais um pouquinho, ver, realmente, o que que a gente vai definir. Não temos ainda definido exatamente o que vai ser feito. Apenas conversas, estudos e encaminhamento. A preferência é do Flamengo, de encaminhamento ao Flamengo, dos jogadores que se destaquem mais, isso aí já é uma coisa que eu tenho o maior interesse em em fortalecer a equipe do Flamengo (…) Então, claro que todo mundo quer poder estar junto de um, de um grupo tão vitorioso e do clube do porte do Flamengo – completou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de manter a boa relação e, assim, firmar a parceria, o Mais Querido trabalha firme nos bastidores. Vale lembrar que o Mengo já acertou outros acordos com clubes de menor expressão, com objetivo de fortalecer a sua base. O caso mais recente, por certo, é a Jacuipense, na qual também foi noticiada em primeira mão pela reportagem do Coluna do Fla.