Flamengo se posiciona em Dia Internacional contra a Homofobia: “Mais amor e respeito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Desde sua criação, o Flamengo sempre foi um clube repleto de pluralidade e união. Com uma Nação de 40 milhões de torcedores, não há espaço para qualquer tipo de preconceito. Dessa forma, neste segunda-feira (17), o Mais Querido se manifestou e postou uma mensagem em relação ao Dia Internacional da Homofobia, em suas redes sociais.

Vale destacar que a postagem pediu mais amor e respeito a todos e voltou a frisar que a pluralidade do Flamengo: “Intolerância, discriminação e ódio não cabem na nossa sociedade. Neste Dia Internacional contra a Homofobia pedimos mais amor e respeito. Somos todos iguais. Caminhemos juntos por um mundo melhor.”, dizia a publicação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Além disso, em contexto, a data é uma lembrança muito importante na história. Isso porque, no mesmo 17 de maio, só que em 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da categoria ‘doenças e problemas relacionados à saúde’. Dessa forma, figura-se um dia de representatividade e auto-afirmação. Apesar do decreto completar 21 anos, no entanto, alguns casos de homofobia ainda aparecem em meio à sociedade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O mais recente deles, certamente, evolveu o futebol brasileiro, já que o ex-BBB Gilberto Nogueira sofreu ataques de um dirigente do seu clube do coração, o Sport. Na ocasião, Gil do Vigor fez sua dança característica, o Tchaki Tchaki e foi duramente criticado pelo cartola, por conta de sua opção sexual. Com isso, o ‘brother’ recebeu uma série de homenagens, repudiando a atitude recifense, como de Neymar e do próprio Rubro-Negro pernambucano.

Compartilhe com os amigos

Veja também