Flamengo e Fluminense disputam neste sábado (22), o segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2021. A partida está marcada para as 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1. Uma nova igualdade no confronto de volta leva a definição do título para a disputa de pênaltis.
Enquanto os rubro-negros buscam mais um tricampeonato, os tricolores tentam encerrar um jejum de nove anos sem ganhar o Estadual. Além disso, o Mengão ganhou justamente do Time das Laranjeiras na final do Campeonato Carioca de 2020.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após poupar jogadores contra a LDU, Rogério Ceni deve mandar a campo a força máxima disponível para a partida decisiva do Carioca. A expectativa fica pelo retorno de Rodrigo Caio, que não jogou na Libertadores para ser preparado para o clássico e treinou normalmente nesta sexta-feira (21). A presença de Diego Alves é considerada mais difícil, e Gabriel Batista deve ser mantido na meta rubro-negra.
Apesar de não ter conseguido assegurar a classificação para as oitavas de final da Libertadores e ter que buscar a vaga na próxima terça-feira (25), contra o River Plate, na Argentina, o Fluminense trata também com muita importância uma possível conquista do título carioca. Por isso, o time de Roger Machado irá com força total. O treinador deverá fazer apenas uma mudança com relação ao time que começou jogando na derrota para o Junior Barranquilla, na última terça-feira (18): Nenê de volta à equipe titular, no lugar de Cazares.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 22 de maio de 2021, sábado
Horário: 21h05 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred.
Técnico: Roger Machado.
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!