Fluminense demonstra fraquezas e aponta ‘caminho’ para o Flamengo em final do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Flamengo se prepara para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Rogério Ceni estuda o adversário minuciosamente e, muito provavelmente, deve ter reparado em uma fraqueza demonstrada pelo Tricolor: o sistema defensivo. A defesa do time das Laranjeiras tem sido vazada com certa frequência.

Nas últimas sete partidas, por exemplo, a defesa do Tricolor levou gol em todas, seja pela Taça Guanabara, pelo Campeonato Carioca ou na Libertadores da América. Neste recorte, o time comandado por Roger Machado sofreu sete tentos, média de um por confronto disputado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira os últimos jogos do Fluminense:
Fluminense 1 x 1 River Plate – Libertadores da América
Fluminense 4 x 1 Madureira – Taça Guanabara
Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Libertadores da América
Portuguesa-RJ 1 x 1 Fluminense – Semifinal Campeonato Carioca
Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Libertadores da América
Fluminense 3 x 1 Portuguesa – Semifinal Campeonato Carioca
Fluminense 2 x 1 Santa Fe – Libertadores da América

Vale ponderar, no entanto, o fato de o Fluminense não ter sido derrotado em nenhuma dessas partidas. Além disso, a equipe tricolor está invicta há 11 jogos. Contudo, o Flamengo sabe que pode se aproveitar da fraqueza do sistema defensivo dos comandados de Roger. Isso porque, o Fla já balançou as redes 44 vezes em 18 duelos jogados nesta temporada.

Pensando em como se aproveitar da defesa tricolor, Rogério Ceni irá definir o time titular após o treinamento desta sexta-feira (14). A tendência é que o comandante utilize alguns titulares no duelo, pois vale o título Estadual. O embate terá início às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (15), no Maracanã. O confronto é válido pelo duelo de ida da final do Carioca. O segundo e decisivo cotejo acontece dia 22 (sábado), no mesmo local e horário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entrem nessa! O fluminense é muito bom, está jogando muito certinho. Além do mais estão muito entrosados, são rápidos e poderão fazer goks em dois tempos! Contra o flamengo sempre jogaram como numa final valendo tudo. Agora, imagine sendo final de verdade?… Nosso técnico é muito fraco, não mexer e trabalhar com os mais novos q certamente irão perder com ele motivação e valor de mercado; de muitos milhões de euros p o flamengo que até agora não conseguiu ter dinheiro p nos dar o nosso verdadeiro estádio totalmente rubro-negro. Para termos esperança de sairmos vitoriosos desses 2 jogos teremos que manter a concentração durante os 180 minutos e focarmos na vitória p acertarmos tudo. E rezar p q o RC não trema e c…gue no jogo.

  • Parece até ironia a matéria dessa reportagem.
    Provavelmente, o Fluminense verificou que nossa fraqueza é a mesma que a dele, ou seja, o sistema defensivo, pois também somos vazados com certa frequência.

Comentários não são permitidos.