Gabigol quebra novo recorde e figura entre 15 maiores goleadores brasileiros da história da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

É recorde atrás de recorde! Ídolo do Flamengo, Gabigol não para de escrever novos capítulos em sua história com o Manto Sagrado. No Mais Querido desde 2019, o artilheiro do Mengão acumula troféus e também se destaca na individualidade. Com uma série de marcas atingidas pelo Rubro-Negro, com os gols marcados nesta temporada, o camisa 9 da Gávea conseguiu novo feito: entrar para a seleta lista dos dez maiores goleadores da história da Libertadores.

Desde a primeira edição da Copa Libertadores da América, disputada em 1960, até o andamento da atual fase do torneio, 15 brasileiros se destacaram na competição continental e figuram entre os maiores goleadores da história do campeonato. Entre eles, obviamente, está Gabigol, o ‘Príncipe da Nação’, que ocupa a oitava colocação do ranking.

VEJA LISTA DOS BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES:

Luizão (29)
Palhinha (26)
Fred (22)
Célio (21)
Jairzinho (21)
Guilherme (19)
Ricardo Oliveira (19)
Gabigol (18)
Marcelinho Carioca (18)
Sérgio João (18)
Tita (18)
Robinho (17)
Jardel (16)
Pelé (16)
Zico (16)


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No jogo contra o Unión La Calera, disputado na última terça-feira (11), Gabigol, como de costume, balançou as redes e chegou ao 18 tento pela Copa Libertadores da América, sendo 17 deles marcados pelo Flamengo, e um pelo Santos, seu ex-clube. Com a nova marca, o atleta ultrapassou o número de tentos de Zico, maior ídolo do Mais Querido no torneio.

Além de Gabigol e Zico, Tita e Marcelinho Carioca também já disputaram a Copa Libertadores pelo Flamengo e marcaram gols a favor do Rubro-Negro. Luizão, líder do ranking, também já defendeu o Manto Sagrado, mas nunca balançou as redes pelo Mais Querido na competição continental.

Em busca de novos recordes, Gabigol volta aos gramados pela Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (19), para enfrentar a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), e o Mengo, que já está com um dos pés na classificação para as oitavas de final, vai em busca de uma vitória para manter a invencibilidade e sacramentar a vaga.

*Dados divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues

Compartilhe com os amigos

Veja também