Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador será homenageado na ‘Calçada da Fama’ do Maracanã

FOTO: AGÊNCIA ESTADO

O Flamengo, certamente, é um dos clubes brasileiros mais repleto de grandes jogadores em sua rica história. No entanto, um ídolo muito especial para a Nação receberá uma linda homenagem em breve. Isso porque, nesta segunda-feira (03), a Suderj (Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro) escolheu eternizar o ex-Fla Adriano Imperador, na prestigiada ‘Calçada da Fama’ do Maracanã.

Vale destacar que, no momento, o ex-atleta ainda não foi informado sobre a decisão, por conta do protocolo da Superintendência. Isso porque, graças ao momento de pandemia, a torcida não poderá se fazer presente na homenagem ao craque brasileiro, algo que a Suderj veta veementemente. Dessa forma, em entrevista ao ‘GE’, o presidente da entidade explicou as vontades para o grande dia do Imperador e exaltou o ídolo do Flamengo.

A ideia é homenagear Adriano quando o público já puder assistir aos jogos no Maracanã. Porque a identificação de Adriano com a torcida do Flamengo e a torcida brasileira é muito grande. Então, fica sem sentido a gente convidar o Adriano agora e fazer a cerimônia sem torcida – disse, antes de completar:

O Imperador é um dos ex atletas mais queridos do país por sua trajetória não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na calçada da fama do Maracanã – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, Adriano se credencia como 104º jogador de futebol e 123º atleta a ser homenageado pela ‘Calçada da Fama’. A lista, por certo, envolve diversos ícones do futebol brasileiro, como Pelé, Zico, Romário e Ronaldo Fenômeno. Além disso, já trouxe ídolos estrangeiros para o acervo, visto que Messi e Beckenbauer também foram eternizados. Assim, desde a criação em 2000, o local é sagrado para os amantes do esporte.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *