Jornal espanhol classifica empréstimo de Reinier ao Dortmund como “fracasso retumbante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Cria do Flamengo, Reinier conquistou seu primeiro título no futebol europeu recentemente. No último dia 13, o time em que o jovem está emprestado, Borússia Dortmund, faturou a Copa da Alemanha, segundo troféu mais importante do país. Em meio a isso, o meia-atacante, opção do treinador Edin Terzić no banco de reservas, foi duramente criticado pela imprensa espanhola.

O jornal local ‘AS’ classificou o negócio feito pelo Real Madrid como “um fracasso retumbante até o momento”. Segundo a publicação, a situação na Alemanha preocupa o atleta e também o clube espanhol, que pagou 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões à época), para tirar Reinier do Flamengo, ainda em 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cabe destacar que o empréstimo de Reinier ao Dortmund é válido até junho de 2022. Pela equipe, o atleta tem 18 jogos e 260 minutos em campo. O único gol do atacante, que nunca foi utilizado como titular, foi na vitória de 3 a 0 diante do Arminia Bielefeld, pelo Campeonato Alemão.

Ainda de acordo com o AS, apesar da preocupação do Real Madrid e do próprio Reinier, o clube alemão encara a situação com tranquilidade. Para o Borussia, a primeira temporada de empréstimo de jogadores jovens tem que ser focada na adaptação. Somente a partir do segundo ano é que a equipe espera um desempenho de maior destaque.

Reinier, aos 19 anos, teve uma carreira movimentada. Vestindo o Manto Sagrado pelo time principal do Flamengo, o jogador tem 15 partidas e seis gols no currículo. Em fevereiro de 2020, o meia-atacante foi anunciado pelo Real Madrid. Em agosto do mesmo ano, o atleta acabou emprestado ao Borussia Dortmund.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi emprestado só pra ficar no banco nesse fraco futebol alemão forte só o Bayern de munique mesmo

Comentários não são permitidos.