Jornalista enaltece qualidade de Pedro e cobra: “Precisa de mais minutos em campo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Autor do gol mais bonito da goleada por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, Pedro é um dos artilheiros desta temporada. Não à toa, Arnaldo Ribeiro, jornalista do portal UOL, cobrou mais minutagens ao atacante – e até a titularidade em determinadas partidas.

O Pedro precisa jogar mais minutos com os principais em algumas situações. Mais vezes com o Gabigol, porque o Pedro é um jogador muito acima da média e é um desperdício não vê-lo mais em ação. De novo, eu acho que o Pedro, devido às oscilações do Bruno Henrique e do Everton Ribeiro, pode ser utilizado na vaga de um dos dois em algumas circunstâncias de início, aproveitando o fato de Gabigol ser um jogador versátil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dependendo do adversário, das circunstâncias e, evidentemente, da situação dos outros titulares, acho que ele poderia ir a campo entre os principais. O time base foi cravado no final do Brasileiro do ano passado e é um time excelente, mas ele pode ficar melhor com o Pedro no lugar de alguns jogadores -, disse durante o podcast ‘Posse de Bola’.

Pedro atuou por 264 minutos nesta temporada, dividido entre seis jogos, e marcou quatro gols até o momento. Do total de tentos, três foram pelo Campeonato Carioca e na Libertadores da América – concorrendo, inclusive, ao mais bonito da última rodada do torneio.

Apesar de ir a campo nos dois compromissos pela Libertadores, Pedro contabiliza menos de dez minutos atuando pelo torneio continental – dois contra o Vélez e sete diante do La Calera. Vale ressaltar, também, que o atacante ainda não participou de uma partida completa nesta temporada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *