Marquinhos, do Flamengo, é indicado ao prêmio de MVP do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Líder, craque e decisivo. Assim podemos definir Marquinhos no Flamengo. O ala do Rubro-Negro, finalista do Novo Basquete Brasil (NBB) mais uma vez com o Clube da Gávea, foi indicado ao prêmio de MVP da atual temporada da competição nacional. Ao lado dele, concorrem Lucas Dias, do Franca, Georginho e Lucas Mariano, ambos do São Paulo.

Presente na Festa dos Melhores do Ano desde a primeira temporada do NBB (2008/2009), o prêmio de MVP, o ‘King of The Season’, já foi entregue 12 vezes, tendo Marquinhos, do Mengão, como maior vencedor, com três troféus.

O camisa 11 do Mais Querido, como de praxe, teve uma temporada digna de MVP. Com 13,8 pontos, 4,7 rebotes, 2,6 assistências e 13,6 de eficiência por jogo, o ala é o cestinha do Orgulho da Nação em uma campanha histórica da equipe carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O time comandado por Gustavo De Conti conseguiu a incrível marca de 28 vitórias em 30 partidas, igualando o melhor desempenho em fase de classificação da história do NBB – mesma campanha do Bauru em 2014/2015. O Mengo ainda não sabe o que é perder em 2021 e chega como favorito para levantar mais um caneco da liga. Na série decisiva contra o São Paulo, o FlaBasquete abriu 2 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também