Michael revela confiança em cobrança de pênalti na Supercopa: “Tinha convicção do que ia fazer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV

Contestado pela torcida do Flamengo em 2020, Michael teve início mais consistente na atual temporada. Um dos momentos importantes do atacante no período, foi o pênalti convertido na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, que possibilitou o título rubro-negro. Em entrevista à FlaTV, o camisa 19 revelou confiança na hora da cobrança e garantiu insistência nos treinamentos.

– Eu treino muito. Treino finalização, pênalti. Todos os dias eu bato um, dois ou três pênaltis. Porque a gente sempre tem que estar preparado para tudo, para jogar, bater um pênalti, e eu me preparo. No treino eu erro sim, mas eu erro muito para poder acertar no jogo.

– Então, quando eu fui bater o pênalti, eu já tinha convicção do que eu ia fazer, eu tinha convicção em bater no meio. Quando vou bater um pênalti, eu miro um canto. O goleiro pode até pegar, mas eu vou acertar aquele canto que eu quero.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A confiança de Michael já reflete nos números do atacante na temporada 2021. Mesmo sendo reserva, o camisa 19 já soma seis assistências, em nove jogos disputados, e lidera o quesito entre os jogadores do Mais Querido. Além disso, ele balançou as redes uma vez, contra o Volta Redonda na última rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também