Time inglês encaminha contratação de Lázaro; negócio pode render R$ 20 milhões ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Buscando bater a meta de arrecadação, que prevê a venda de alguns jogadores do elenco, o Flamengo está perto de fechar mais um negócio. O meia-atacante Lázaro, atualmente no Sub-20 do Rubro-Negro, está próximo de deixar o Mais Querido para atuar no futebol inglês. O Huddersfield demonstrou interesse no jovem e avançou nas tratativas para tirar o atleta do Clube da Gávea. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.

Vale destacar que o interesse do Huddersfield em Lázaro é antigo e teve início em janeiro, quando o clube tentou contratar Lincoln. Na ocasião, contudo, as conversas acabaram não evoluindo. Nas últimas semanas, representantes do time inglês voltaram a carga pela joia flamenguista, e as conversas voltaram a esquentar.

Segundo o jornal “O Dia”, a ideia do Huddersfield é contratar Lázaro por empréstimo de um ano (até o meio de 2022), com opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros, aproximadamente 20 milhões de reais na cotação atual. O time carioca, com isso, manteria 40% do meia-atacante. Outro clube inglês da segunda divisão, o Birmingham, também demonstrou interesse em contar com o jovem, mas corre por fora no negócio.

Lázaro tem 19 anos de idade e é tido como uma das grandes revelações da atual safra do Flamengo. Sua melhor temporada foi em 2019, pelo Sub-17 do Mais Querido, quando entrou em campo 24 vezes, fez 23 gols e ajudou o Mengo a conquistar o Brasileirão Sub-17 e Sub-20.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo carregando status de joia, o meia-atacante não vem tendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni, fator que pesa bastante para a diretoria rubro-negra aderir ao negócio com os ingleses. Diante de tal cenário, a cúpula flamenguista deu o aval aos representantes de Lázaro, para que eles possam dar continuidade às tratativas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero ver o que esta diretoria vai fazer quando acabar o estoque de bons garotos sendo vendidos a preço de banana…

  • Silvio? ! Deixa de ser burrão! Mesmo querendo enganar os outros… Esse papel está parecendo ser lá da grou…bo…bo. Querem sabe? O sucesso do flamengo os lucros enorrrrmes acabam é surtando…

  • Trepidaçao,, lamento vc não ver ou não querer ver. Talvez vc seja mais um que andou pedindo a cabeça do Arão noutros tempos, longínquos ou mesmo mais recentes. Desde o início há muito tempo eu já via um grde futebol no W Arão. Era um dos poucos as vezes o único a defende-lo. Assim como ele há outros no futebol e no flamengo. Jogador precisa de apoio e de carinho. Veja o rodinei! Participou de todos ou da maioria dos gols do inter. Só não pegaram ele de vingancinha… Nossos jogadores são muito bons! Até os da base que viraram destaque. Há vários exemplos… Saem e viram ídolos. O que precisam é de mais cabeça, força. Vinição já está arrebentando lá fora! E saiu por merreca… Isso se trafuz em milhões de prejuizo para o nosso flamengo, q até hoje não conseguiu ter o seu estádio 100% rubro-negro. E nós, todos, torcedores, dirigentes e jogadores, estamos merecendo muito!… NÃO PODEMOS DISPERDIÇAR….

  • Outra coisa.. a multa é para se proteger de uma futura explosão de talento que um jogador venha acontecer.. uma em mil como Neymar, VJ ou outro… isso não quer dizer que o jogador valha isso tudo.. O cara acha que todo o resto do mundo é otário e só os jogadores do FLA que são os bam bam bam.. qdo um time vem e faz uma proposta que compense para o jogador e o clube, ninguém segura.. ou vc acha que se o time disser: não vendo.. o jogador não começa a fazer corpo mole? Vamos ter mais pé no chão galera.. O Fla começou a se organizar em 2013.. ainda tem muito chão.. você que adora reclamar, você é sócio torcedor? Contribui com o seu time ajudando com algo? Porque criticar, vc sabe muito bem né… Eu sou sócio desde 2013.. e não me arrependo.

  • O cara vem dizer que o Bota recusou oferta de 23 mi.. blz, fez correto.. até pq no elenco principal nao tem jogador algum de seleção.. ou coloca os garotos da base para jogar ou bota os roupeiros… e o FLA? Oh sábio GURU, simples né, tira o Gabi, BH, Pedro e põe o Lázaro pra jogar.. faz igual o Lincoln.. ai ele passa 1 ano evoluindo, perde uns golzinhos como Lincoln perdeu na final do mundial, perde uns penalties importantes, uma final, uma copa.. mas o importante é fazer o Lázaro jogar e valorizar ne? Enquanto isso o time perde títulos, patrocínio, não consegue manter Gerson e Arrasca.. mas o que importa é vender o Lázaro por 45 mi igual o VJ.. mas como tem gente burra aqui..pqp

  • Sinceramente, nunca vi tanto futebol no Lázaro, para que a multa de seu passe custasse quase 400 MILHÕES de Reais. Entretanto, este foi o valor fixado HÁ DOIS ANOS ATRÁS, quando o jovem tinha 17 anos.
    Acho até que tem que vender, mas por valor um pouco mais elevado: 50 MILHõES de reais.

  • Wilson vc falou o óbvio! O que está mais do que claro. São retardados ou são hipócritas? Querem enganar quem? FD…PT! Por isso que sentimos cada vez mais orgulho de semos, verdadeiros, rubro-negros.

  • Notícia fresquinha! Botafogo acaba de recusar uma oferta de 23 MILHÕES DE EUROS pelo deu jovem atacante de um clube da europa! Será que o bota está errado? Estará sendo bobo, um otário, em não aceitabobor essa grana de mais de 130 milhões de reais por esse jovem jogador, uma promesda? Em resposta disse que prefere esperar mais um tempo até que ele valorize ainda mais. Pois é, até o Botafogo está mais esperto, não? Esse já mostra que quer crescer… Já o flamengo…, que está noutro patama…, muito acima da maioria, num momento em que vários decidem acordar p o sucesso, o mesmo alcançado pelo flamengo, justamente o belo exemplo, resolve andar p trás, ao passar a liquidar suas maiore$$$$ joias a serem cada vez mais valorizadas… Detalhe: muitos não gostam de ouvir certas vecertas; porque sentem, apavoram. Por isso, começam a inventar argumentos, cada um mais ridiculo ( ou infantil) que o outro; no minimo dão boas risadas. Rubro-negros verdadeiros jamais iriam indicar coisas assim como pular de um trem em alta velocidade, antes dele parar na estação. Há outros que preferem não pensar, e apenas repetir o que outros, inimigos, falam com intuito de enganar os mais acomodados.

  • Eu considero o formato do negócio mal formulado pois o clube inglês testa o jogador, se for bom compra, por um preço baixo para os padrões da Europa, caso contrário, ou seja, se não gostar do jogador, devolve ao Flamengo.

  • Primeiro não culpem Rogério Ceni pela diretoria negociar o jogador. Segundo jogar no futebol inglês com esse porte físico dele? Futebol de força física? Vai sumir por lá. Agora podiam parar de chamar de Jóias os garotos, pois se não valorizam com tal. SRN8!!!

  • Já mencionei aqui que se fossemos levar a sério as notícias sobre jogadores do flamengo
    que são vendidos ou comprados toda semana, o flamengo seria outro time, exemplo,
    Vidal, Renato Augusto e mais uns 30, já foram comprados pelo flamengo. No que tange as
    vendas, só nos últimos 6 dias Gerson foi vendido ao mesmo tempo pro barcelona e pro
    lyon da França, agora a bola da vez é Lazáro, e o flamengo precisando e grana que é bom
    nada,

  • É cada comentário absurdo aqui.. se alguns aqui abaixo forem donos de empresa, certamente iria falir em 1 ano. Acham que o Fla já quitou todas as dívidas, que os jogadores principais sao baratos, que nao houve reducao de ST, que tem grana sobrando para botar ate time B disputando competicao, que nao devia ter vendido Vincius Junior (esse comentário foi o melhor), que o RC tem que dar mais chance para o Lázaro (rapaz, e tira quem do time titular ?) , que todo jogador da base vai estourar 100% no profissional.. quanta sandice.. Se vende por um preço razoável o clube erra, se ele segura uma venda no passado (5 mi por Leo Pereira em Janeiro, e agora ele nao vale 4 mi) tb errou por nao ter vendido a epoca.. Galera aqui deve ter bola de cristal para adivinhar o futuro.. so pode.. torcedor modinha.

  • Até agora essa mulecada do Flamengo só teve dois garotos que realmente mostraram um nivel muito acima dos profissionais, um foi o Jorge e o outro o Paquetá, ai talvez o Vini e o Hugo Souza , sao os unicos com potencial a craques e o resto são jogadores com algum momento de lampejo. Nao dianta achar que a diretoria ta errada, pois precisa de grana se quiserem manter Gerson, Arrasca, Gabi, Bh.

  • Isso mesmo! Com o Rogério ceni o garoto perdeu a moram e a confiança. Coitada dessa molecada que um dia sonhou em brilhar como Vinícius junior e Lucas Paquetã no time principal do mengão… Pra mim está claro que Ceni é ainda muito mais ruim lidando com nossas joias do que fazendo substituições de peças durante os jogos… Dizem que muitos (técnicos…) que foram mediicres no futebol sempre pegam no pé dos garotos foras de série que surgem da base para um grde futebol. Os chamados recalcados… Ceni foi um bom goleiro, mas como dizem, goleiros normalmente não jogavam nada na linha… Uma pena o lázaro ter caído tanto justamente com a entrada do R. Ceni. Ou melhor, qdo ele passou a trabalhar com o Ceni. Outros coincidentemente perderam prestígio: natan, ramon, hugo Souza, Noga e infelizmente muitos outros… Normalmente eles culpam os mais fracos, os jovens, para encobrirem sua incompetência. E para piorar, no flamengo, os dirigentes acabam indo na onda dele; conclusão? Prejuízo de MILHÕES DE EUROS PARA O FLAMENGO. É a natureza daqueles que nasceram para puxarem carroça… Por isso que digo e repito: o flamengo tem que providenciar urgentemente um TIME B, ou clube b, igual aos grdes da europa. E aí botaria como técnicos aqueles mais competentes que saibam dar muito mais as nossas crias da base. Como o nosso MAURICINHO que poderia tranquilamente substituir qq um Rogerio ceni desses da vida. Repito: ceni pelo menos conseguiu uma união jamais vista, mesmo nos tempos de JJ. Porém, dá dó ver tanto dinheiro que poderia nos nosso tão sonhado estádio, totalmente vermelho e preto, ser jogado aos ventos, ou no lixo…

  • Tem que vender mesmo desde que apareça uma proposta razoável, os moleques são incógnitas, salva um ou outro. Aí acontece o que aconteceu com Lincol e outros mais.

  • Está na hora de começar a cobrar a diretoria por essas “liquidações” da nossa base. Estão desvalorizando a garotada. Era a hora de surfar a onda por conta do bom momento financeiro e poder realizar ótimas vendas. Daqui a pouco vai ter time querendo oferecer qualquer migalha para tirar jogador nosso.

    Abra o olho diretoria, Lázaro é um bom jogador, tem valor de mercado. Se o empresário está forçando a barra, paciência, tem que negociar. Se o cara tem contrato e uma multa elevada, por que devemos aceitar uma proposta ridícula dessas. Empresta o cara para uma equipe pequena para ganhar rodagem então sem valor fixado.

  • Esquento o Rogério for técnico o Fla vai vender os moleque a preço de banana, está negociando pior que o botafogo.

  • É uma pena se for negociado nessas condições. Acho que até agora ele não mostrou absolutamente nada nos profissionais, então a venda não é ruim. Ruim é emprestar pra uma equipe de segunda divisão inglesa. Se chega lá e não joga como fica o mercado pro garoto? Os grandes vão querer investir em um jogador que não atuou na segunda divisão da Inglaterra? O melhor dos mundos era arrumar alguém que comprasse de vez e aí vende, ou então fica com o garoto.

Comentários não são permitidos.