No formato antigo, Flamengo enfrentaria Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO / CERRO PORTEÑO

Com a fase de grupos encerrada, o Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores com a quinta melhor campanha. Se na regra atual o adversário rubro-negro só será conhecido depois de sorteio, por outro lado, o Mengão já saberia quem iria enfrentar no formato anterior do torneio – vigente até 2016.

Antigamente, o melhor primeiro colocado enfrentava o pior segundo lugar, e a sequência se repetia. Se ainda fosse dessa maneira, o Flamengo iria encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, clube 33 vezes campeão do campeonato nacional. Entre os 16 classificados, o Cerro ficou com a 12º melhor campanha, sendo o quarto melhor segundo colocado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A DIVISÃO POR PORTES:
Pote 1 (primeiros colocados dos grupos):
Palmeiras
Internacional
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Fluminense
Racing (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Flamengo
Atlético-MG

Pote 2 (segundos colocados dos grupos e possíveis adversários do Flamengo):
Defensa y Justicia (ARG)
Olimpia (PAR)
Boca Juniors (ARG)
River Plate (ARG)
São Paulo
Universidad Católica (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG)
Cerro Porteño (PAR)

Com a quinta melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo agora terá que esperar para conhecer o adversário. Isso porque, a partir de 2017, a regra foi modificada, e sorteio define os oponentes dos classificados, sendo que os primeiros colocados das chaves podem enfrentar qualquer segundo. Vale lembrar ainda que o chaveamento até a final já será conhecido junto aos rivais.

O sorteio acontece na terça-feira (01/06), às 13h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. As oitavas de final estão previstas para aconteceram nos dias 13 e 15 de julho, jogos de ida, e 20 a 22 do mesmo mês, os de volta. A final do torneio continental acontece em 20 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *