Flamengo fecha fase de grupos invicto e tenta construir campanha histórica em busca do tri

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite desta quinta-feira (27), o Flamengo encerrou sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores da América e garantiu a liderança do grupo G, com 12 pontos. Dos seis jogos disputados na série, o Rubro-Negro passou invicto e, dessa forma, tenta construir uma trajetória histórica em busca do tricampeonato.

A fase de grupos do Flamengo foi iniciada com o pé direito, quando o Mais Querido venceu o Vélez Sarsfield, fora de casa, por 3 a 2. Em seguida, no Maracanã, goleou o La Calera por 4 a 1. Logo depois, foi a vez de enfrentar a LDU, na altitude de Quito, mas o Mengo conseguiu superar as adversidades e anotou 3 a 2 no marcador.

Na quarta rodada, veio o primeiro empate na competição: contra o Unión La Calera. O jogo, disputado no Chile, terminou em 2 a 2, placar que se repetiu contra a LDU, em partida disputada no Rio de Janeiro, válida pela quinta jornada. No sexto e último confronto da fase de grupos, o Flamengo garantiu o seu terceiro empate no torneio, mas desta vez, contra o Vélez, passou em branco, e o duelo terminou em 0 a 0.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além dos dois confrontos válidos pela fase de grupos, Flamengo e Vélez podem se reencontrar nas oitavas de final. Isso porque, o Mais Querido se classificou como primeiro do grupo G, com 12 pontos, seguido pelos argentinos, com 10. Dessa forma, o Rubro-Negro ficará no pote 1 e o Vélez no pote 2 do sorteio da próxima etapa da competição, que pode proporcionar dois novos embates entre as equipes.

Rumo ao tri da América, o Flamengo fica de olho no sorteio das oitavas de final, que vai ser realizado na próxima terça-feira (01), às 13h (horário de Brasília), e os possíveis adversários do Mais Querido na etapa já estão definidos. Confira aqui os times que vão ocupar o pote 2. 

Antes de pensar no próximo adversário da Libertadores, o Flamengo precisa mudar a chave e focar suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. O duelo será disputado no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também