FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Ao longo das últimas semanas, os bastidores do Flamengo tem estado com clima bem quente. Isso porque, além de provocações no Fla-Flu do Carioca, a diretoria rubro-negra ainda precisou lidar com diversas propostas vindas do exterior. A mais comentada delas, certamente, foi a de Gerson, que ainda tenta se acertar com o Olympique de Marselha. No entanto, as partes chegaram a um acordo e, no momento, tudo depende da decisão do camisa 8.
Vale destacar que, desde o início da negociação, o técnico Jorge Sampaoli participou ativamente das tratativas. Recém chegado ao clube francês após período no futebol brasileiro, o argentino logo pediu a contratação do volante do Flamengo. Dessa forma, as partes logo se encaixaram, mas Gerson não pareceu muito empolgado com a proposta. O camisa 8, como confirmado pelo Coluna do Fla, estava inclinado a ficar no clube.
Apesar disso, segundo o GE, o Olympique de Marselha aumentou a pedida salarial do volante que, no momento, pode vir a aceitar a proposta. De início, o clube francês ofereceu 24 milhões de euros e mais 6 milhões de bônus, mas podem aumentar. Além disso, como mencionado, Gerson se mostrou satisfeito com as novas cifras dos franceses. Vale lembrar, também, que o Flamengo ficaria com 20% do jogador, com possibilidade de lucrar em vendas futuras.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dessa forma, tudo indica que a negociação terá um desfecho nos próximos dias. Por enquanto, Gerson segue treinando com o Mais Querido, mas pode ficar de fora do compromisso seguinte, graças às reuniões. Mesmo assim, o Flamengo enfrenta o Vélez nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com possibilidade de ser o líder de seu grupo na Libertadores.
Como rubro-negro raiz( meu partido político é o CR Flamengo), fico revoltado por perder nosso melhor jogador por míseros 25 ou 30 milhões de euros. Pela exuberância do seu futebol e pelo simbolismo de sua presença nesta geração vencedora do Mengão, o justo seria o Mais Querido não vender o Gérson por menos de 50 milhões de euros, mas a queda da arrecadação do clube com a pandemia( estádios vazios e sócio-torcedor despencando) não deixa outra alternativa para o clube continuar a pagar os salários do seu milionário elenco a não ser se desfazer desse craque. A minha esperança é que no futuro a gigantesca Nação Rubro-negra abrace mais nosso clube e passe a consumir os produtos do Mais Querido, como a FlaTV + e o banco digital NaçãoRubro-negra. Se isso acontecer um dia, não perderemos mais nossos “gérsons” para clubes médios europeus.
O Flamengo é o lojinha do samuel baustein – fazemos qualquer negócio.
O phoda dessa novela é se a especulação do menor valor de venda for a que estiver certa.
A última que eu ouvi dizerem é que o Fla aceitou receber €20 milhões, mas brigava para
manter um percentual dos direitos. No caso, mesmo que seja 20% já vai ser pouco, se for
menos ainda, vai dar margem para desconfianças.
Safados aliciadores?! E o flamengo seria também cúmplice? Vamos ver se o Gerson tem sangue bom rubro negro de verdade e não irá aceitar uma saca…em dessa com a gente que até hoje não juntou dinheiro, mesmo depois de tantos milhões conseguidos de 2018 p cá, p construir nosso estádio 100% vermelho e preto.